(Fotos: Divulgação)
Macedo Miranda e Ezequiel Freire estão entre os homenageados; visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h; a entrada é gratuita
A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura, abre no dia 5 de março (terça-feira), na Biblioteca Municipal Jandyr Cesar Sampaio, a exposição “Escritores Resendenses”. A data do início da mostra presta uma homenagem ao cinquentenário de morte do escritor Macedo Miranda (nesta data em 1974). O público poderá visitar a exposição de segunda a sexta, das 9 às 17h. A entrada é gratuita.
Além de Macedo Miranda, nascido no bairro Lavapés, e considerado o mais promissor e importante romancista da cidade, a exposição relembra outros escritores nascidos ou que viveram na cidade em algum período de suas vidas, como a jornalista e poeta Narcisa Amália e o filósofo e poeta Luís Murat. Completam a lista de homenageados os resendenses Luiz Pistarini, poeta e autor do Hino de Resende, e Ezequiel Freire, contista, cronista, poeta e jornalista.
Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, a exposição “Escritores Resendenses” serve como um guia para a importância dos nomes à cultura do município.
- Nosso hino indica que Resende é uma “Terra de poetas, artistas e heróis”. São nomes de importância nacional, que deixaram um legado para as gerações seguintes que se aventuraram na arte da escrita - disse.
> A Biblioteca Jandyr César Sampaio fica na Praça do Centenário, 37, no Centro Histórico de Resende.