(Fotos: Divulgação)
Exposição pode ser visitada até o dia 23 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Cultura, abre na terça-feira, dia 29 de abril, a exposição “MAM 75: A Arte que Transcende o Tempo”, que celebra os 75 anos da instituição, criada em 1950. Para celebrar o marco temporal, a direção do museu buscou em seu vasto acervo, obras icônicas que contam sua trajetória e resgatam a história do quarto Museu de Arte Moderna do Brasil e o primeiro do interior. A mostra ficará disponível gratuitamente para visitação até 23 de maio.
O Museu de Arte Moderna de Resende, estabelecido no ano de 1950, por meio da Lei Municipal nº 100, se dedica à promoção, ao incentivo e à valorização cultural resendense. A criação do museu foi inspirada pelo escritor carioca Marques Rebelo, com o suporte do escritor resendense José Carlos Macedo Miranda. Classificado como o primeiro museu da categoria no interior do país, o MAM de Resende surgiu em um período marcado por intensa efervescência cultural no Brasil.
- O nosso MAM é um espaço propício ao diálogo que estabelece uma interação entre a comunidade local e regional com processos criativos e produtos culturais. O museu representa um dispositivo fundamental na região geoeconômica da cidade, promovendo a produção artística, por meio de exposições. Entre as ações que são realizadas, vale destacar o Salão da Primavera, uma iniciativa que acontece há 52 anos consecutivos, fomentando talentos emergentes da nossa região - afirma o secretário de Cultura de Resende, Professor Wilson.
> A exposição “MAM 75: A Arte que Transcende o Tempo” pode ser visitada de 29 de abril até o dia 23 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico de Resende. Informações sobre agendamento para grupos: (24) 3360-6155 ou pelo e-mail: mam.resende.@gmail.com