
(Foto: Reprodução/Facebook)
Setorial de Juventude, Comunicação e Cultura do PSOL - Volta Redonda
oferece oficina de intervenção urbana ministrada por Giglio
É de graça. O Setorial de Juventude, Comunicação e Cultura do PSOL - Volta Redonda oferece uma oficina de intervenção urbana ministrada por Giglio, neste sábado, 17, e domingo, 18, a partir das 9h. São movimentos artísticos relacionados às intervenções artísticas realizadas em espaços públicos. Mais do que marcos espaciais, a intervenção urbana estabelece marcas de corte. Particulariza e politiza lugares interferindo e recriando paisagens, histórias, comportamentos. Existem intervenções urbanas de vários portes, indo desde pequenas inserções por meio de adesivos (stickers) até grandes instalações artísticas. Podem ser intervenções relacionadas a artes visuais, teatro, dança, literatura ou até mesmo ações como "abraços grátis". Flashmobs também são incluídos nesse conjunto de interferências e intervenções. No Brasil, diversas intervenções foram utilizadas como forma de resistência à ditadura civil e militar. A sede do PSOL fica no Aterrado, na Rua Neme Felipe - no prédio ao lado do Viaduto Nossa Senhora das Graças.
ONG tem gestora de projeto com apenas 12 anos...
O Instituto Dagaz de Volta Redonda firmou parceria com Maria Fernanda Trepin Granato para projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade direcionados para crianças e jovens. Nanda Granato tem apenas12 anos e sempre sonhou em ter seu próprio projeto social. Ela acredita que a criança deve ser incentivada desde cedo a trabalhar por um mundo melhor, a compreender que os atos de agora trarão consequências no futuro. Sua família sempre esteve envolvida na política da região e ela acompanha isso de perto. Pretende fazer faculdade de direito e defender a qualidade de vida para todos.
Blog Criança Fala Sério e projeto Cinestesia Kids...
Comprometida com temas sociais, ficará responsável pelo Blog Criança Fala Sério do Instituto Dagaz, um projeto que tem como base de pesquisa a Agenda 21, Metas do Milênio, Educação é Direito, Rede Sustentável, Carta da Terra e Política. Além disso, coordenará o Cinestesia Kids, um projeto de audiovisual/cinema com exibições de documentários e filmes seguidos de debates e formação crítica de assuntos atuais. O Cinestesia é um espaço de diálogo aberto para a troca de ideias a partir da exibição de curtas, médias e longas-metragens. As exibições são mensais e gratuitas e fazem parte de um programa do Instituto Dagaz em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Fundação Biblioteca Nacional, Ancine e governo federal. As exibições acontecem no Condomínio Cultural, na Rua Sargento Paulo Moreira, 248, na a Associação de Moradores dos bairros Volta Grande I e III.
Festa dos Carros e Motos de Rua agita Barra Mansa...
O Parque da Cidade, em Barra Mansa, sedia neste sábado, 17, e domingo, 18, a Festa dos Carros e Motos de Rua. A programação do evento conta com disputa de sons automotivos e de carros tunados, com rodas dub, rebaixados e turbos. Além disso, o público poderá se divertir com o encontro das motos de rua, que farão exibições de manobras (wheeling). A festa conta com o apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, e tem o objetivo de reunir o público amante de carros personalizados e das manobras radicais em motos. Hoje, a partir das 13h. No domingo, o evento começa mais cedo, às 11h. Equipes de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Pirai, Pinheiral, Resende, Angra dos Reis e Valença confirmaram presença e todas receberão troféus de participação. O ingresso para entrada na festa é um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas da cidade. Menores de 18 anos só podem participar do evento acompanhado dos responsáveis. Haverá barracas de alimentação.
Três corais de Resende participam de festival em Caxambu...
Três corais mantidos com o apoio da Prefeitura de Resende estão representando o município em mais uma edição do Festival Nacional de Corais, que começou dia 15 e termina neste domingo, 18, em Caxambu, Sul de Minas Gerais. Dois corais, Sonho Meu e Renascer, são formados por idosos cadastrados no CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Parque Tobogã e Engenheiro Passos, respectivamente. Os CCIs são vinculados ao Programa de Atendimento ao Idoso do Município, uma das ações realizadas pela prefeitura para quem tem mais de 60 anos. Ao todo, 70 idosos estão na cidade mineira. O terceiro coral mantido pela administração municipal e que participará do Festival Nacional de Corais de Caxambu é formado por 36 adolescentes do ProJovem. A prefeitura está arcando com todos os custos da hospedagem e transporte dos grupos durante o evento.
Por hoje é isso. Até mais...
