(Fotos: Divulgação)
Fique de olho: Mostra pode ser visitada até o dia 14 de novembro, de terça a sexta-feira
> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região
O mês em que se comemora o Dia da Criança está terminando, mas a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, por meio do Museu da Imagem e do Som de Resende abriu em 26 de outubro, no Espaço Z, a exposição “Memória afetiva”, que revela pela lente da fotógrafa Isabel Machado o que restou da infância de 18 adultos de Resende.
Dez mulheres e oito homens, todos com mais de 30 anos, posaram para a fotógrafa com seus objetos de infância, como bonecas, livros, robôs, carros e action figures, entre outras lembranças icônicas como o Topo Gigio, Fofolete, He-Man e Playmobil.
Para Isabel Machado, o lado mágico da fotografia é justamente esse, o de eternizar momentos ou de remeter a algo que nos foi muito importante e que estava guardado em nossa emoção.
- O tempo passa mas as lembranças e sensações vivem dentro de nós para sempre, como que num arquivo que vez por outra acessamos quando algo nos remete a isso - diz a fotógrafa.
> A exposição pode ser visitada até o dia 14 de novembro, de terça a sexta-feira, das 10 às 19h, e sábado das 14 às 18h. O Espaço Z fica na Avenida Gustavo Jardim, s/nº, ao lado da APMIR. A entrada é gratuita.

