
(Foto: Divulgação/Lucas Lentes - Decoração da gaiola: Sibéle Gastão)
Este ano, Asilo Nicolino Gulhot será contemplado com a renda da venda das gaiolas decorativas
> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região
O Arquivo Histórico de Resende abre, nesta segunda-feira, 11, às 14h, já tradicional exposição “Gaiolas de portas abertas”, que une os festejos natalinos com a solidariedade ao próximo num único evento.
Criada há cinco anos pelo diretor da instituição, Claudionor Rosa, a mostra reúne gaiolas decoradas com motivos de Natal por caridosas pessoas da cidade que doaram materiais e tempo visando colaborar com uma instituição de caridade da cidade. Este ano o Asilo Nicolino Gulhot será contemplado com a renda arrecadada com a venda das gaiolas decorativas.
Segundo Claudionor Rosa, a ideia da exposição surgiu quando ele resolveu presentear o neto com um presépio.
- Como eu tinha uma gaiola abandonada no quintal de casa, resolvi decorá-la com motivos natalinos, incluindo o presépio - revela o diretor do Arquivo.
Desde então, Claudionor Rosa organiza anualmente a exposição que visa arrecadar fundos para instituições do município.
- É uma maneira simbólica de manter o espírito do Natal, ajudando os mais necessitados - diz ele, que agradece a colaboração que recebe todos os anos de artesãos e outras pessoas na decoração das gaiolas.
_______________________________________________________
Fique de Olho
> Gaiolas de portas abertas - A exposição pode ser visitada no Arquivo Histórico de Resende até o dia 15 de dezembro, do meio-dia às 18h. Logo depois, todas as gaiolas serão entregues aos voluntários do Asilo Nicolino Gulhot para que sejam vendidas e decorem as casas das pessoas que participarem desta ação social. O Arquivo Histórico de Resende funciona no primeiro piso da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico de Resende.
