Publicidade

Premiação 2026

Exclusivo Para Artistas da Região

Oficina de TV e cinema no Sest/Senat Barra Mansa

Curso será ministrado pelo ator e diretor Arthur Vinciprova; são três módulos divididos em dois dias, com seis horas de aula

Parabólica  –  09/04/2018 19:00

1

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

“Os artistas da região não têm um material adequado, são vídeos e fotos amadoras, currículos mal estruturados, abordagem equivocada; dessa maneira, o ator da região acaba sendo interpretado de forma errada” 

(Arthur Vinciprova) 

_______________________________________________________

Ministrado pelo ator e diretor Arthur Vinciprova, acontece nos dias 28 e 29 de abril, a oficina de TV e cinema no Sest/Senat Barra Mansa. Segundo Vinciprova, “a oficina serve como guia de aperfeiçoamento de carreira para atores (profissionais e amadores) que buscam ingressar no mercado de trabalho”. Ainda de acordo com ele, “possibilita que os interessados obtenham as ferramentas necessárias para a realização de material profissional, além de promover conteúdos que aprofundam os artistas no conhecimento das técnicas de interpretação, comportamento profissional e diretrizes de carreira”. O ator diretor enfatiza que “o ator terá recursos para ingressar no mercado artístico nacional, com um material de qualidade, desenvolvido por uma equipe técnica de profissionais”. 

- A ideia de ministrar uma oficina voltada exclusivamente para atores do Sul Fluminense surgiu durante a pré-produção do longa-metragem “Tubulência” (2016), que foi inteiramente rodado na região, e posteriormente o longa-metragem “Rúcula com tomate seco (2017). Ao buscarmos artistas para compor alguns dos personagens dos filmes, abrimos uma pré-seleção de casting. Foram enviados inúmeros currículos, vídeos e fotos para a produção de elenco. O que ficou claro para a equipe do filme era que os artistas da região não tinham um material adequado, com vídeos e fotos amadoras, currículos mal estruturados, abordagem equivocada. Dessa maneira, o ator da região acaba sendo interpretado de forma errada - analisa. 

- Acreditando no potencial dos artistas e buscando levar conhecimento e aprimoramento, preparamos essa oficina, a fim de que os artistas locais possam obter um material adequado e que valorize sua interpretação e talento de forma profissional - acrescenta. 

Os pilares da oficina 

Preparação para carreira, gravação de vídeo book, material fotográfico profissional. São três módulos divididos em dois dias, com seis horas de aula. A Oficina custa R$ 200, e a idade mínima para participar é de 10 anos (acompanhado dos pais ou um responsável). As inscrições estão abertas para no máximo 50 alunos. 

Módulo 1 e 2: Como se comportar num teste; Como montar seu currículo; Estratégia de carreira; Mercado artístico da região e mercado artístico na capital; Produtores de elenco; Como montar material de apresentação; Como montar site; Como vender minha imagem a profissionais da área; Como descobrir o meu perfil artístico dentro do mercado; Como me comportar diante de uma crítica; Como estabelecer uma relação com a imprensa; Como divulgar o trabalho; Como escolher um texto apropriado para meu monólogo; Como apresentar meu vídeo book; Apresentação dos textos dos monólogos; Ajustes dos textos; Direcionamento do vídeo book; Escolha do figurino; Preparação do ator para gravação do vídeo; Intensivo para gravação do monólogo. 

Módulo 3: Apresentação dos textos dos monólogos; Ajustes dos textos; Direcionamento do vídeo book; Escolha do figurino; Preparação do ator para gravação do vídeo; Intensivo para gravação do monólogo; Direcionamento das cenas para o vídeo book (individualmente); Ensaio Fotográfico individual.

Vídeo Book: Equipamento técnico em alta definição; Áudio digital; Material cadastrado no YouTube.

Um pouco sobre Arthur Vinciprova

Ator e cineasta, formado em cinema pela UES e artes cênicas pela CAL (Casas das Artes Laranjeiras), integrante da SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais). Criador das séries "Temos vagas” e "República de férias” (TV Rio Sul - afiliada Rede Globo), produtor executivo e roteirista do filme "Turbulência” (2016), diretor e roteirista de “Rúcula com tomate seco” (2017). Ganhador de dois troféus no Prêmio Macedo Miranda (categoria teatro e audiovisual - 2013/2014) e no Prêmios Destaque VIP 2015, 2016 e 2017. Autor e diretor de oito espetáculos teatrais (incluindo dois musicais - apresentações em Curitiba, Shopping Fashion Mall, Shopping da Gávea e Teatro da Aman).

Vinciprova é diretor da Cia. de Teatro Pé Direito, que completa sete anos de trabalhos contínuos, passando por inúmeras vertentes do teatro, como a comédia de costumes, o teatro musical, suspense e espetáculos alternativos. Seus longa-metragens estão atualmente na rede Telecine e contam com a distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes (maiores distribuidoras de filmes nacionais).

_______________________________________________________

Fique de Olho

> Oficina de TV e Cinema - Local: Teatro Sest/Senat Barra Mansa (Rua Rômulo Carlos Tomás, 402, Barbará, Barra Mansa - ao lado do Habib´s). Dias: 28 e 29 de abril. Horário: 14 às 17h (nos dois dias). Valor: R$ 200. Inscrições para a oficina: Casa de Cultura Arte in Foco (Rua Madre Filomena, 36, Centro, Barra Mansa). Mais informações: (24) 981042621 (WhatsApp). *Documentos para inscrição: RG, CPF, endereço e valor do curso. A iniciativa tem o apoio da Casa de Cultura Arte in Foco e do Sest/Senat Barra Mansa.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×