(Foto: Divulgação)
João Vitor em treinamento no Senai
Barra Mansa para a Seletiva WorldSkills
O estudante do curso técnico de logística do Senai Barra Mansa, João Vitor Pereira Tiago, participa, de 28 de junho a 3 de julho, da Seletiva WorldSkills. Ele viaja para Piauí nesta quarta-feira, 27, e vai competir com jovens de todo o Brasil com a chance de alcançar um lugar na maior olimpíada de profissões do mundo, a WorldSkills Competition, que acontece em Kazan, na Rússia, em 2019.
Dentre os desafios da ocupação Logística, em que João Vitor vai competir, estão a contratação de serviços, cotação de frete, elaboração de proposta comercial e pesquisa de satisfação do cliente. A prova, com duração de 24 horas, também terá como desafio o gerenciamento logístico: o competidor terá que fazer a defesa de uma empresa, e uma das exigências é o conhecimento em inglês (conversação).
As provas da Seletiva WorldSkills acontecem de junho a agosto em todo o país e terão a participação de 17 representantes do Senai Rio. Participam da fase nacional os vencedores da Etapa Estadual que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução. Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.
O Senai Resende foi um dos locais escolhidos para sediar a competição para as provas de polimecânica e automação, entre 29 de junho e 3 de agosto, com a presença de competidores de todo o país. Luiz Felipe de Carvalho, outro competidor olímpico do Sul Fluminense, e que estuda no curso técnico de mecânica de usinagem da unidade, tem grandes chances de representar o Brasil no mundial. Ele vai competir no próprio local de treinamento, na ocupação Manufatura de Projeto Mecânico Automatizado.
Também em Brasília, de 3 a 8 de julho, acontece a Olimpíada do Conhecimento, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Com novo formato, o objetivo é mostrar a importância da indústria para a sociedade do futuro.
