Publicidade

RH

Ícones da MPB

Arte na Capa homenageia mulheres do samba e Carnaval

Exposição reúne capas de discos do acervo do MIS Resende, celebrando cantoras brasileiras ligadas à Festa de Momo

Parabólica  –  01/03/2019 19:49

(Fotos: Divulgação/Gleisiane Carvalho)

_______________________________________________________ 

Mostra pode ser visitada até 29 de março, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h; público pode apreciar capas de LPs de artistas consagradas, como Clara Nunes, Beth Carvalho, Leci Brandão, Elizeth Cardoso, Claudete Macedo, Gal Costa e Alcione, entre outras

_______________________________________________________ 

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região

A já tradicional mostra Arte na Capa, promovida pelo Museu da Imagem do Som - MIS, órgão ligado à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, tem como tema em março: “Mulheres do samba e Carnaval”. A exposição reúne capas de discos do acervo da instituição, presta homenagem ao Carnaval e ao Dia Internacional da Mulher, celebrando cantoras brasileiras ligadas à Festa de Momo. 

Entre as raridades que compõem a exposição estão os discos “Nos botequins da vida”, de 1977, da cantora e compositora Beth Carvalho; “Nosso nome: Resistência”, do ano de 1987, da “Rainha do Samba” Alcione; e “Essa tal criatura’” de 1980, de Leci Brandão, outro grande ícone da MPB. Esses sucessos e muitos outros somam 17 capas de discos que estão disponíveis no MIS. 

De acordo com o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o projeto Arte na Capa tem como proposta apresentar o vasto acervo do MIS de Resende, homenageando artistas nacionais e estrangeiros que se enquadram nos temas apresentados mensalmente pelo museu. 

- O Carnaval é época de recebermos turistas que podem conhecer nossas atrações culturais. Este mês, o Arte na Capa aproveitou o Carnaval e o Dia Internacional das Mulher, uma junção dos dois temas, celebrando as sambistas e cantoras que se dedicaram à música carnavalesca - explica o presidente. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×