Publicidade

DJ

Tendência Contemporânea

Exposição no MAM Resende comemora o Dia do Artista Plástico

Objetivo é aproximar o Museu de Arte Moderna das produções espontâneas da população; mostra faz parte da 17ª Semana Nacional dos Museus

Parabólica  –  13/05/2019 19:39

8441

 

(Foto: Divulgação/Gleisiane Carvalho)

Público que for ao Museu poderá apreciar quatro esculturas e 27 quadros elaborados com diversas técnicas

 

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

A Prefeitura de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza na quinta-feira, dia 16 de aio, às 18h, a abertura da exposição “Ocupa MAM”. Além de fazer parte da 17ª Semana Nacional dos Museus, a mostra - que ficará disponível no Museu de Arte Moderna de Resende - comemora o Dia do Artista Plástico, data celebrada em 8 de maio. A visitação poderá ser feita até 6 de junho, de terça a sexta, das 10 às 18h. A entrada é gratuita. 

O “Ocupa MAM” é um movimento cujo objetivo é aproximar o Museu das produções espontâneas da população de Resende, dando abertura para que artistas amadores e profissionais possam estar juntos no mesmo ambiente, gerando novas experiências e novos contatos. O caráter libertário deste evento é uma tendência encontrada em museus de arte moderna por todo o mundo desde o final dos anos 60, e o MAM de Resende não se afasta das tendências contemporâneas de artes. 

Com o tema proposto pelo BRAM: “Museus Como Núcleos Culturais - O Futuro das Tradições”, 31 artistas aderiram à chamada pública proposta pelo MAM de Resende e inscreveram suas obras na exposição. O público que for conferir a mostra poderá apreciar quatro esculturas e 27 quadros elaborados com diversas técnicas, como acrílica e óleo sobre tela, termomoldagem, lapidação, cerâmica, calcagravura, esmalte sintético sobre placa de vidro, desenho com giz de cera. 

De acordo com a direção do MAM, um grupo bastante peculiar participará da exposição. Oito idosos do Asilo Nicolino Gulhot, de Resende, que usam a pintura como terapia ocupacional na casa de repouso poderão expor suas produções no Museu. Na noite de abertura, no dia 16 de maio, haverá uma apresentação de alunos do Projeto Dança & Magia. 

> O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico de Resende. A entrada é gratuita e a classificação indicativa da exposição é livre. Mais informações e agendamento de grupos pelo telefone (24) 3360-6155. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×