Publicidade

DJ

História da MPB

Arte na Capa celebra o centenário de Nelson Gonçalves

Exposição pode ser visitada no Museu da Imagem e do Som de Resende

Parabólica  –  01/06/2019 12:13

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Mostra pode ser visitada até 28 de junho, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região   

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no dia 3 de junho, no MIS (Museu da Imagem e do Som), uma nova edição do projeto Arte na Capa, que celebra o centenário de nascimento do cantor Nelson Gonçalves. A exposição pode ser visitada até 28 de junho, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h. 

Na mostra organizada pelo MIS de Resende, o público poderá conferir 17 capas de discos que fazem parte do acervo da instituição. Durante sua carreira, Nelson Gonçalves gravou mais de duas mil canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns, vendeu cerca de 78 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. 

Para o presidente da Casa da Cultura, o músico Thiago Zaidan, celebrar o centenário de nascimento do cantor Nelson Gonçalves é, na verdade, celebrar a história da música popular brasileira. 

- Ele foi um cantor ímpar, que trafegou por diversos gêneros musicais. Gravou samba canção, bolero, seresta, sertanejo e bossa nova. No final da carreira ainda flertou com o pop-rock, com versões de músicas do Legião Urbana, Kid Abelha e Lulu Santos. 

Além de conhecer visualmente as capas de discos, que são raridades, os visitantes também podem desfrutar da experiência de ouvir os discos diretamente de uma vitrola. O Museu fica na Casa da Cultura, localizada na Rua Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. O agendamento de visitas para escolas e grupos pode ser feito pelo telefone (24) 3354-7530. A entrada é gratuita.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×