Publicidade

RH

São 28 Capas de LPs

Projeto Arte na Capa celebra o Dia Mundial do Rock

Exposição de capas de discos acontece no Museu da Imagem e do Som de Resende

Parabólica  –  02/07/2019 22:30

(Fotos: Divulgação/Carina Rocha)

_______________________________________________________

Mostra temática pode ser visitada até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

Em comemoração ao Dia Internacional do Rock (13 de julho), a Prefeitura de Resende e a Casa da Cultura Macedo Miranda abriram na segunda-feira, 1º de julho, no Museu da Imagem e do Som, mais uma edição do projeto Arte na Capa. A mostra temática de capas de discos pode ser visitada até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h. A entrada é gratuita. 

Na exposição, organizada pelo Museu da Imagem e do Som de Resende, o público poderá encontrar 28 capas de discos (Long Play) de artistas e grupos nacionais e internacionais, como The Beatles, Pink Floyd, The Who, Queen, Rolling Stones, Lulu Santos, RPM, Mutantes, Legião Urbana e Nirvana, entre outros, compreendendo álbuns dos anos 60 até os anos 90. 

Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan o projeto celebra a diversidade de gêneros na música. 

- Acabamos de realizar uma homenagem ao centenário de Nelson Gonçalves, cantor de serestas, boleros e sambas-canção, e partimos para uma viagem musical pelo melhor do rock and roll - diz. 

A data que celebra esse gênero musical foi escolhida em homenagem ao “Live Aid”, um megaevento mundial que aconteceu em 13 de julho de 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado pelo cantor e compositor Phil Collins, um dos participantes do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o Dia Mundial do Rock. 

> O Museu da Imagem e do Som de Resende funciona na Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda 117, no Centro Histórico. Mais informações pelo telefone (24) 3354-7530. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×