Publicidade

RH

Olhar Atento ao Meio Ambiente

Marcelo Petriz expõe no Premium Café

Arte sustentável é tema de exposição em Volta Redonda; peças de decoração e arquitetura, sua especialidade

Parabólica  –  07/08/2019 19:44

8673

 

(Fotos: Divulgação)

Mostra pode ser vista de 8 de agosto a 11 de setembro, das 14 às 20h

 

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

Fazer arte sem gerar custo e dar uma segunda chance a objetos descartados. Essa é a ideia do artista plástico Marcelo Petriz, que expõe suas obras a partir de quinta-feira, 8 de agosto, às 19h, no Premium Café, anexo ao teatro Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda. A curadoria é de Zaqueu Pedroza. Na exposição, peças de decoração e arquitetura, sua especialidade. 

WhatsApp Image 2019-08-07 at 16.32.162

De acordo com Petriz, o objetivo de seu trabalho é fazer arte de forma sustentável, com olhar atento ao meio ambiente. O pilar de suas obras é o reaproveitamento de objetos e o diferencial é a diversidade de materiais para compor cada peça. Em algumas delas, o artista une a sucata com madeira e em outras simplesmente trabalha com uma das propostas: madeira ou sucata. Em três anos, ele já produziu aproximadamente 60 peças, que incluem madeiras talhadas, réplicas como Arcos da Lapa, motocicletas, barcos etc. 

Desde a infância o artista tem a facilidade de conectar peças e desenhar, mas somente em 2015 Petriz iniciou o ofício com olhar artístico. Este ano foi indicado ao Prêmio OLHO VIVO - Categoria Artista Plástico.

WhatsApp Image 2019-08-07 at 16.32.15

- Expus em alguns lugares e comecei a perceber que as pessoas se interessavam pelo trabalho, especialmente por conta do acabamento - afirma. 

As tintas usadas são à base de água, para reforçar sua preocupação com o meio ambiente e marcar a proposta do seu trabalho de fazer arte sustentável. 

WhatsApp Image 2019-08-07 at 16.32.16

> Data: de 8 de agosto a 11 de setembro. Horário: das 14 às 20h. Local: Premium Café, Vila Santa Cecília (anexo ao Teatro Gacemss), Volta Redonda. Mais informações clique aquiInstagram: @marcelopetriz 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×