Publicidade

RH

Inclusão

Espaço Zélia Arbex recebe exposição de artes do CAPD

Cerca de 100 obras de alunos do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência estão expostas até 22 de setembro

Parabólica  –  13/09/2019 21:47

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Mosaicos, pinturas, reciclagem de jornais e revistas, papietagens, bordados, mandalas de lã e colagens compõem a mostra

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

Obras artísticas utilizando técnicas em mosaico, pinturas, reciclagem de jornais e revistas, papietagem, bordados, mandalas de lã e colagens, podem ser conferidas na XIV Mostra de Artes do CAPD (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência), no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A exposição é promovida pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária e pode ser visitada até o dia 22 de setembro. 

Aproximadamente 200 pessoas compareceram à abertura da exposição. Os trabalhos artísticos foram feitos pelos alunos do CAPD, que é um Centro-Dia para pessoa com distintas deficiências. A instituição, que completou 34 anos, atende atualmente 122 pessoas. 

O secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, elogiou a qualidade das obras, abordando a importância da inclusão das pessoas com deficiências e falou da reforma do espaço dos artistas no CAPD e lembrou a decisão do prefeito em regularizar o Bolsa Aprendizagem que alguns dos artistas recebem, dependendo da renda familiar. O valor equivale a 35% do salário mínimo. 

- O prefeito Samuca Silva, na sua primeira atitude, foi regulamentar o pagamento da Bolsa Aprendizagem, que antes era concedido de acordo com a vontade do prefeito em exercício. Agora este benefício está garantido a todos que se enquadrem nos critérios - afirmou o secretário. 

O prefeito destacou que o trabalho artístico realizado pelos alunos do Centro identifica os talentos de cada um, superando as limitações. 

- É um trabalho de qualidade que será muito bem visto pelo público. Vamos continuar investindo nos alunos e na melhoria do espaço do CAPD - anunciou Samuca Silva. 

A coordenadora do Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência, Ethiene Silva Correia, citou que a XIV Mostra do CAPD significa a valorização das pessoas com deficiências, a inclusão junto à sociedade. 

- Todo o ano fazemos a mostra, com os alunos desenvolvendo suas artes e habilidades, aproximando famílias e as pessoas em geral. O dinheiro arrecadado com as obras vendidas aqui vai para a realização de uma grande festa anual dos alunos - frisou 

Áurea Cortes da Silva, irmã do aluno Abel Pereira da Silva, de 57 anos, comentou o evento. 

- A cada ano a gente é surpreendida por uma obra mais bonita que a anterior. Toda a família vem para participar - contou. 

_________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×