Publicidade

RH

Prata da Casa

Corredor Cultural da Fevre mostra a arte de Gabriel Andrade

Ex-aluno da Fundação Educacional de Volta Redonda e finalista do Prêmio OLHO VIVO 2019 expõe até o dia 25 de outubro para alunos e convidados

Parabólica  –  27/09/2019 20:20

(Fotos: Gabriel Borges/Secom)

_______________________________________________________

Onze trabalhos de pintura em tinta, aquarela, desenhos e gravura compõem a exposição

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

A Mostra de Artes do Corredor Cultural da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), no anexo do Colégio Getúlio Vargas, segue até o dia 25 de outubro. Onze trabalhos de pintura em tinta, aquarela, desenhos e gravura do ex-aluno da instituição e finalista do Prêmio OLHO VIVO 2019 - Categoria Artista Plástico, Gabriel Andrade, compõem a exposição. Ele estudou no 6º e 7º ano no Colégio Themis Vieira, no Conforto. 

São quadros artísticos elaborados de 2015 a 2019, que retratam pessoas, paisagens, a CSN e a cidade. Entre eles, “A ciclovia”, que venceu o concurso de pintura ao ar livre em 2015, sobre o tema “Um meio de transporte não poluente e forma de incentivá-lo”. 

Veja o vídeo finalista do Prêmio OLHO VIVO 2019 

Segundo informou a diretora do Departamento Pedagógico da Fundação, Priscilla Carvalho, o projeto começou no ano passado. 

- A ideia do pedagógico foi criar este Corredor Cultural para divulgar e incentivar os trabalhos dos nossos professores, alunos, funcionários, trazendo a cultura para dentro do colégio. 

A próxima exposição, em novembro, já está agendada com o artista Jacy Menezes, com uma mostra de fotografias de mulheres negras da região. Todo mês, um artista é escolhido para ocupar o Corredor Cultural da Fundação. 

Os estudantes do ensino fundamental (6º ano) Kauam Reis e Rodrigo Fernandes, ambos de 11 anos, estavam no grupo de alunos que foram visitar a exposição. 

- Muito legal os desenhos dele. Eu também estou estudando desenho porque gosto muito. Quem sabe um dia estarei aqui expondo - disse Kauam Reis.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×