Publicidade

RH

Fundador da Lattoog

Leonardo Lattavo ministra palestra em Volta Redonda

Arquiteto estará no dia 9 de outubro, na Florense, para uma palestra gratuita

Parabólica  –  01/10/2019 08:05

8848

 

(Foto: Divulgação)

Cheio de inspirações em suas coleções, o arquiteto Leonardo Lattavo (à direita) e o design Pedro Moog surpreendem com as formas e materiais de suas peças que aliam beleza e funcionalidade

 

Leonardo Lattavo, fundador da Lattoog estará no dia 9 de outubro, quarta-feira, às 19h, na Florense, em Volta Redonda, para ministrar uma palestra para os arquitetos da região sul fluminense. Além da palestra, os arquitetos serão recepcionados por uma experiência gourmet com a chef Isabela Guida. 

Considerado um dos expoentes da nova geração de design autoral do Brasil, alguns dos produtos da Lattog são fabricados pela Florense e podem ser encontrados no showroom de Volta Redonda. Seus produtos têm o mérito de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. O resultado: peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes. 

Utilizando elementos valiosos à nossa cultura, como tacos de madeira, azulejos estampados, gradis das casas de subúrbio, e os grafismos dos calçadões de pedra portuguesa, a empresa abre caminho em direção à internacionalização do design brasileiro sem perder sua ginga carioca. No processo criativo, o desenho a mão é a base principal de quase todos os móveis da empresa, apoiada por experimentações em chão-de-fábrica e uso de diversas tecnologias digitais. Como define Lattavo: 

- Não somos especializados em marcenaria, metalurgia ou estofaria, somos especializados em bom desenho e boas ideias. 

Um pouco sobre Leonardo Lattavo 

Arquiteto e urbanista com mestrado em arquitetura na University College of London. Entre os anos de 1997 e 2004 morou em Londres exercendo a profissão de arquiteto. Após esse período regressou ao Rio de Janeiro para fundar, junto com Pedro Moog, o estúdio de design Lattoog. Também é professor na Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e do Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro (IED-RJ). 

Um pouco sobre Isabela Guida 

Brasileira, formada em comunicação social e psicologia, mas se encontrou mesmo entre as panelas e o fogão. Especialista em culinária, dona do buffet que leva o seu nome, há 20 anos ela é uma cozinheira nata e tem prazer em estar dentro da cozinha, manipulando, supervisionando e criando cada nova receita e sabor. Sua relação com a comida vem de família. 

> Palestra com entrada franca ministrada por Leonardo Lattavo, fundador da Lattoog - Data: 9 de outubro (quarta-feira). Horário: 19h. Local: Florense, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações: (24) 3348-1424. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×