Publicidade

RH

Artes Plásticas em Destaque

Salão da Primavera reúne 56 obras no MAM de Resende

Exposição no Museu de Arte Moderna pode ser visitada até o dia 19 de novembro

Parabólica  –  10/10/2019 19:47

 

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

O Museu de Arte Moderna de Resende divulgou a relação dos artistas plásticos e das obras que integrarão o 47º Salão da Primavera. O evento é promovido anualmente pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, por meio do MAM. De acordo com a organização da mostra, foram examinados 211 trabalhos, inscritos por 90 artistas, sendo aceitas 56 obras de 41 pessoas. O salão será aberto na sexta-feira, 11 de outubro, às 19h. 

A seleção dos trabalhos inscritos, realizada na sexta-feira, dia 27 de setembro, ficou a cargo de uma comissão julgadora, composta por três profissionais de reconhecido saber no campo das artes plásticas: o fotógrafo Edson Rodrigues Gama; o designer gráfico e publicitário Sérgio Cerante Ornellas; e o diretor da Escola de Música Atrium, Gustavo Murray, que avaliaram os trabalhos inscritos levando em consideração critérios como: qualidade técnica da obra; relevância estética e conceitual; originalidade; criatividade; e pesquisa. 

Além da seleção das 56 obras que participarão do Salão, que ficará aberto ao público até o dia 19 de novembro, a comissão também definiu os artistas plásticos vencedores dos três prêmios de aquisição concedidos pelo Salão. São eles:

 

(Fotos: Divulgação)

. Prêmio de Aquisição Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, concedido a Inaldo Ulisses Gervasio, pela obra “Encantadora”

 

. Prêmio de Aquisição Altamiro Pimenta, concedido a Fernando Emanuel Correia, pela obra “Estudo de padrões 66”

Gambiarra 

. Prêmio Engenheiro Eitel César Fernandes, concedido a Patricia Stagi de Oliveira, pela obra “Gambiarra para projetar paisagem”

Os prêmios de aquisição têm valor de cinco salários mínimos e as obras passam, automaticamente, a integrar o acervo do MAM. 

Também receberam Menções Honrosas por suas obras inscritas, os artistas plásticos:
. José Nery Figorelle, pela obra “Óptica 01”, técnica mista;
. Germana Stella Arthuso Mendes, pela obra “Consumo líquido”, técnica mista;
. Pedro Ferraz Cesar Ferreira, pela obra “Paisagem com fundo negro 01”, aquarela e nanquim;
. Carlos R. Bonfim, pelo conjunto da obra “Labareda”, “O segredo”, “A tecelã”, fotografias;
. Paulo Carvalho Ferreira, pelo conjunto da obra “Bandeirolas” e “Trama”, colagem;
. Gelson Roberto Arrieira Mallorca, pela obra “Estudos de viagem ao sul 1- Rio Grande/RS”, aquarela. 

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, a abertura do 47º Salão da Primavera é a maior celebração das artes plásticas no município. 

- Recebemos obras de todo o país, colocando nas mãos do júri o desafio de selecionar entre tantos trabalhos, o que de melhor foi produzido para o nosso salão. Garanto que o público visitante irá se surpreender com a qualidade das obras em exposição - diz. 

A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10 às 18h. A entrada é gratuita.   

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×