Publicidade

RH

Lei e Poesia

Violência/relacionamento abusivo é tema de palestra no Premium Café

Projeto Papo Reto, com a advogada e escritora Patrícia Pacheco, é uma parceria com a RH Soluções Artísticas

Parabólica  –  10/10/2019 21:39

patricia_1

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

A advogada, que é presidente da OAB Jovem da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), também tem seu lado estimulado nas áreas de literatura e artes

_______________________________________________________

O Premium Café Brasil, em Volta Redonda, recebe a advogada e escritora Patrícia Pacheco e seu projeto Papo Reto, na sexta-feira, 1º de novembro, às 19h30. O evento, que terá entrada franca, possui a premissa de reflexão, terá o tema “Violência e relacionamento abusivo”, onde Patrícia esclarece dúvidas sobre leis de proteção e casos que a inspiraram a montar o projeto, que atualmente faz parceria com a RH Soluções Artísticas. 

- Minha motivação veio da necessidade de alcançar pessoas através do sentimento e em seguida completar com conhecimento legal. Acredito que a poesia abre portas e ajuda a enxergar uma situação de forma diferente. Meus poemas são feitos através da empatia e possuem total conexão com situações reais que muitas vezes são criticadas, porém através da poesia procuro mostrar o outro lado, viabilizando um debate com melhor resultado - explica.

A advogada, que é presidente da OAB Jovem da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), também tem seu lado estimulado nas áreas de literatura e artes. Autora do livro infantil “Papo de Dinda” e do poético “Uma declaração de amor”, Patrícia traz o projeto Papo Reto como uma palestra interativa, criando um formato de bate-papo com o público por meio do estímulo à empatia e à reflexão ao lado de vítimas de violência, lançando mão da poesia e de elementos artísticos para que alcance o máximo de compreensão possível ao tocar o pensamento do público.

- Parecem temas totalmente diferentes, porém possuem a mesma motivação, que é a vontade de "tocar". No “Papo de Dinda” quero tocar as crianças, transmitir conhecimento e valores e, em “Uma declaração de amor” quero tocar corações e despertar sentimentos. Já na advocacia quero tocar a justiça e ver o direito do meu cliente devidamente amparado. Então busco compreender as diferenças entre os seres humanos em diversos aspectos e idade utilizando como ferramentas a arte e o direito - detalha. 

O que vem por aí... 

Quando o assunto é a inspiração para o próximo livro, a advogada e escritora explica:

- Algumas situações da minha própria vivência e outras de fatos reais que tomei conhecimento. Será um livro composto apenas por poemas com viés jurídico. Como por exemplo violência doméstica, violência contra idoso, professor, drogas, dentre outros temas que atingem diretamente a evolução da sociedade. A ideia é usar a poesia como forma de despertar para questões de efeitos jurídicos e sociais.

Inserida na lista de autores que participarão da 2ª temporada do Noites de Autógrafos, a acontecer no primeiro semestre de 2020, trazendo alguma de suas obras, Patrícia também está em desenvolvimento de outro projeto em parceria com a RH Soluções Artísticas. Nesse, ela e a empresa envolverão o grupo cênico Estudarte, mantendo a premissa da conscientização.

- Nossos objetivos são comuns e percebemos ter pensamentos alinhados em vários aspectos da reflexão social. Nossas formações acadêmicas são diferentes, mas as propostas e empenhos são muito próximos. Estou encantado com o diferencial que ela tem como uma profissional da área de Direito e com a proximidade que ela tem conosco ao utilizar aspectos da arte para alcançar e promover uma manutenção da empatia no público - comenta o ator Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas.

E Patrícia Pacheco faz coro:

- Apenas o debate é capaz de construir linhas de pensamento e cada um possui uma particularidade que o torna único e por isso a importância de bate-papos e só através desses momentos é possível compartilhar ideias, dividir e multiplicar conhecimentos e vivências. Além de ser um momento propício para muitas identificações e orientações para questões pessoais. 

> Papo Reto - Palestra interativa com a advogada Patrícia Pacheco (presidente da OAB Jovem da Barra da Tijuca/Rio de Janeiro) e autora de “Papo de Dinda” e “Uma declaração de amor”. Dia 1º de novembro (sexta-feira), às 19h30, no Premium Café Brasil (anexo ao Teatro Gacemss 1). Entrada franca e o público só paga o que consumir no local.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×