<

Publicidade

Premio

Segunda Edição

Exposição no Zélia Arbex destaca trabalhos da Apae-Volta Redonda

Reúne fotos dos atendimentos clínicos da instituição que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos, além dos trabalhos de artesanato

Parabólica  –  02/11/2019 00:05

  

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Objetivo é a divulgação do trabalho realizado na instituição durante o ano vigente, valorizando as atividades artísticas, pedagógicas e clínicas

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região 

Uma exposição de Trabalhos da Apae-VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda) será apresentada, no Espaço Zélia Arbex, de 5 a 16 de novembro. Reúne fotos dos atendimentos clínicos da instituição que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos da Apae, além dos trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas laborativas, alguns em parceria com a Mãos de Amparo, marca criada pelo designer Nicolau Vinciprova e que promove o design sustentável na região sul fluminense, serviços pedagógicos realizados pela escola Lar Pestalozzi.

O evento, que acontece pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo a divulgação do trabalho realizado na instituição durante o ano vigente, valorizando as atividades artísticas, pedagógicas e clínicas que tanto beneficiam e são promovidas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas na instituição.

A exposição acontece de terça a sexta-feira, das 10 às 18h. No sábado, das 9 às 17h. Domingo, das 9 às 14h. No dia 5, a abertura oficial será às 19h e haverá apresentação de fanfarra e maculelê. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

A ideia do projeto partiu dos próprios profissionais, do presidente da Apae-VR, Mário Vitor Netto, e coordenadoras Sheila Azevedo, Ana Gilda Maria da Silva Santos e Flávia de Oliveira Lima.

- Visamos valorizar os trabalhos e apresentar para a sociedade as possibilidades dos nossos assistidos, ressaltando que o desempenho é pautado no desenvolvimento das habilidades e capacidades do indivíduo, ou seja, de cada um - explicou Sheila Azevedo, uma das responsáveis pelo projeto.

A exposição visa valorizar as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

- Mostrar que mesmo com limitações é possível realizar excelentes trabalhos, quando são estimulados através de diferentes possibilidades adequadas às suas deficiências - afirma o presidente da instituição de Volta Redonda.

Um pouco sobre a Apae de Volta Redonda 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda foi fundada em 1956, por um grupo de voluntários. O objetivo é atender pessoas com necessidades especiais do município. É uma associação civil, filantrópica, de caráter cultural, educacional e assistencial que atua nos setores de educação, trabalho e saúde. Tem como missão promover e articular na defesa de garantia dos direitos, na prevenção, orientação e prestação de serviços de apoio às famílias. Visa à melhoria na qualidade de vida, colaborando assim para a construção de uma sociedade justa, solidária e igualitária, principalmente por meio da inclusão educacional e inserção social.

A instituição está preparada para oferecer os seus serviços por meio dos diversos projetos existentes. 

> Exposição de Trabalhos da Apae-VR - Data de 5 a 16 de novembro. Local: Zélia Arbex, Vila Sta Cecília, Volta Redonda. Horário: de terça a sexta-feira, das 10 às 18h; sábado, das 9 às 17h; domingo, das 9 às 14h. A classificação é livre. Entrada gratuita. Mais informações: (24) 3342-5399 | (23) 3342-9066 | (24) 3348-9970.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×