_______________________________________________________
Na última exposição do ano, a coordenação do museu selecionou 28 capas para celebrar o Natal
_______________________________________________________
> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região
A Prefeitura de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, abre na segunda-feira, 2 de dezembro, a última edição do ano do Projeto Arte na Capa, no MIS (Museu da Imagem e do Som) da cidade. Intitulada “Canções de Natal”, a exposição reúne capas de discos de vinil com temas natalinos.
Mensalmente o Museu da Imagem e do Som de Resende desenvolve o projeto que expõe capas de discos de seu acervo, valorizando a história fonográfica do Brasil e do mundo, artistas nacionais e estrangeiros, e principalmente a fotografia impressa nas capas. Nesta última exposição do ano, a coordenação do museu selecionou 28 capas para celebrar o Natal.
A capa mais antiga em exposição é a do disco “Christmas in Brazil”, (1958), com o Coral das Meninas da Casa de Lázaro. A organização da mostra também contempla as décadas de 60, 70 e 80, com trabalhos de artistas como Paul Mauriat, Luis Bordon, Karl Richter, Kenny Rogers e Dolly Parton, entre outros.
Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, a relação que o público tem com os antigos discos de vinil é uma mistura de nostalgia e encantamento.
- Percebemos as reações do público nas visitas diárias no MIS. Os mais velhos relembram saudosos e as crianças e adolescentes ficam encantados com a antiga tecnologia - explica.
> A exposição Arte na Capa - Canções de Natal poderá ser visitada durante todo o mês de dezembro, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h. O MIS funciona na Casa da Cultura, na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117. A entrada é gratuita.









