Publicidade

RH

Construção Casa e Decoração

Construmil ganha Prêmio Visão Consciente realizado pela Fecomércio RJ

Empresa reformou gratuitamente creche da cidade de Três Rios

Parabólica  –  14/12/2019 15:28

WhatsApp Image 2019-12-12 at 20.56.33 

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Alda Amaral, consultora de projetos do Grupo Mil, e o diretor executivo do Grupo Mil, Mario Luiz de Melo Correa

_______________________________________________________

A Construmil, Construção Casa e Decoração, do Grupo Mil, ganhou, na quinta-feira (12 de dezembro), o Prêmio Visão Consciente, promovido pela Fecomércio RJ. O resultado foi divulgado durante uma cerimônia realizada na sede da federação. A empresa foi vencedora da categoria Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário, com um projeto que viabilizou gratuitamente a reforma da Creche Amigos do Caminho, entidade filantrópica do município de Três Rios, que atende 200 crianças. A iniciativa só foi possível graças à parceria estabelecida com as empresas Tintas Suvinil e Atlas Pincéis.

A ideia da reforma nasceu dentro das unidades da Construmil Três Rios, após ser verificado que uma quantidade razoável de tintas estava com prazo de validade perto do vencimento. Normalmente quando isso é identificado o material é recolhido e devolvido ao fornecedor, que faz o descarte correto, respeitando a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Mas por que jogar fora algo que poderia ser utilizado, e ainda beneficiando a comunidade local? Por que não usar essas tintas para reformar creches, escolas e outros locais que não têm condição de fazê-los.

Foi pensando justamente nisso que a ideia foi levada até o superintendente da Construmil. Imediatamente o projeto foi aprovado, mas com a condição dele ser elaborado de maneira mais consistente, sendo necessária inclusive a participação de um arquiteto. O profissional escolhido para essa empreitada foi o arquiteto Marcus Rosário, que acompanhou todas as etapas das obras. Além disso, seriam necessários voluntários para a realização das obras de reforma.

A reforma

Foram três meses de reforma e trabalho intenso. Espaços, como salas de aula e de TV, fachada, cozinha, refeitório, parquinho e banheiros, receberam o trabalho e agora estão novinhos em folha. A escolha da creche se deu por conta da localização, que facilitou o acesso dos parceiros do Grupo Mil, da Construmil também e dos voluntários que se prontificaram em tornar o que era inicialmente apenas uma ideia, em realidade.

A instalação elétrica foi toda trocada pela equipe de manutenção do Bramil, assim como o telhado foi consertado pelo pessoal da Construtora Mil. A Suvinil doou as tintas e solventes, e as Atlas as lixas, brochas e pincéis. A Construmil forneceu os canos, cimento e o restante que era necessário para fazer a reforma. Além disso, jovens universitários viram os posts do projeto nas redes sociais, e se ofereceram para ajudar. Assim como a turma do Rotaract - Clube Jovem do Rotay Três Rios.

Além disso, o Bramil Supermercados forneceu almoço para os voluntários e, durante mais de 12 sábados, com a ajuda dos colaborares, do corpo docente e pais de alunos foi possível finalizar a reforma de toda a creche. Claro que uma ação desse porte precisa da colaboração de parceiros importantes como as empresas Suvinil, Atlas, Aços Mil; Argamil; Blocos Mil; Construtora Mil; Rotaract e Marco Rosario Arquitetura.

Saiba mais

Dez empresas fluminenses de diferentes portes participaram do concurso e cinco delas chegaram à final. Segundo a Fecomércio RJ, o objetivo da competição foi reconhecer e estimular ações que contribuem e beneficiam toda a sociedade. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição no Flamengo, e os representantes de todas estas empresas serão levados em janeiro à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2020), em Nova York. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×