Publicidade

Premio

Em Comemoração ao Dia do Fotógrafo

Pedro Luz expõe no MAM de Resende

Mostra é em comemoração ao Dia do Fotógrafo; público pode visitar as obras até o dia 31 de janeiro

Parabólica  –  06/01/2020 23:13

 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“À Flor da Pele/Abstrato Orgânico” conta com 15 fotografias em que o autor propõe um olhar diferente do público nas imagens; as reproduções são feitas através de um delicado jogo de luz, movimentos e formas femininas 

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região

O ano de 2020 chegou e com ele a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda preparou a abertura da agenda cultural do Museu de Arte Moderna de Resende, o MAM. Na quarta-feira, dia 8 de janeiro, às 18h30, será aberta a exposição fotográfica “À Flor da Pele/Abstrato Orgânico”, com obras assinadas por Pedro Luz, em comemoração ao Dia do Fotógrafo, celebrado também no dia 8. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.

A mostra conta com 15 fotografias em que o autor propõe um olhar diferente do público nas imagens. As reproduções são feitas através de um delicado jogo de luz, movimentos e formas femininas. “À Flor da Pele” tem a curadoria de Melissa Barreti, em parceria com o artista plástico e arquiteto André Aaltonen. Eles assinam o conceito de desenvolvimento e harmonização dos painéis expositivos.

O público pode conferir as fotografias de Pedro Luz até o dia 31 de janeiro. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10 às 18h, no MAM, localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, no Centro Histórico. Além disso, a população poderá participar de uma mesa-redonda e tirar dúvidas com o fotógrafo sobre “Fotografia nas Redes Sociais”, no dia 15 de janeiro, a partir das 17h, também no MAM.

A diretora do MAM, Carmen Aguiar, comentou sobre a relevância da primeira exposição do ano na instituição.

- A primeira exposição é de muita importância, pois em janeiro comemoramos o Dia do Fotógrafo e o Pedro Luz é extremamente conceituado na nossa região. Ele está trazendo nesta exposição um conceito diferente, que é a fotografia de pele. Conceito abstrato e diferente dos outros trabalhos que ele é acostumado a produzir. O MAM está buscando com a abertura no Dia do Fotógrafo, dia 8, fazer uma homenagem a todos os fotógrafos de Resende e região.

A diretora do museu ressaltou ainda o que o público pode esperar para o ano de 2020.

- Em 2020, o nosso MAM completa 70 anos, sendo um dos museus mais importantes e com acervo mais significativo do país. E neste ano serão feitas diversas ações culturais, como exposições em celebração aos 70 anos e mostras de acervos. Além dos editais de ocupação, em que os artistas da região poderão participar com suas obras.

> Exposição “À Flor da Pele/Abstrato Orgânico” - Abertura: Dia 8 de janeiro (quarta-feira), às 18h30. Visitação: Até 31 de janeiro. Horário: De terça a sexta-feira, das 10 às 18h. Local: Museu de Arte Moderna de Resende, Rua Dr. Cunha Ferreira, Centro Histórico. Entrada gratuita. Classificação indicativa: 12 anos. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×