Publicidade

Premio

Acervo

Exposição no MAM Resende reúne obras que usam palavras e imagens

Mostra pode ser vista no Museu de Arte Moderna até 21 de fevereiro

Parabólica  –  06/02/2020 23:41

9148

 

(Foto: Divulgação)

Trabalhos selecionados possuem em suas composições textos verbais, palavras ou outras formas de escrita

 

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região

A Prefeitura Municipal de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), abre na terça-feira, 11 de fevereiro, a exposição “Entre Palavras e Imagens”, no Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende. A mostra reúne obras que fazem parte do acervo da instituição, que completa 70 anos este ano. O público terá até o dia 21 de fevereiro para conferir a exposição, de terça a sexta-feira, das 10 às 18h. A entrada é gratuita.

A exposição apresenta uma particularidade das artes moderna e contemporânea: o uso de letras, números, palavras e textos escritos nas obras. A mostra foi elaborada a partir da pesquisa de trabalhos que fazem parte do acervo do MAM Resende, que possui em suas composições textos verbais, palavras ou outras formas de escrita.

Segundo a diretora do Museu de Arte Moderna, Carmem Aguiar, a pesquisa sobre o acervo e a investigação sobre o uso de palavras e textos em obras de arte contemporânea foram desenvolvidas por Tiago Gomes, o curador da instituição.

- O responsável pela curadoria garimpou as obras no vasto acervo do MAM. Este minucioso trabalho resultou na análise sobre os processos de arte e palavras encontrados em xilogravuras, pinturas e desenhos - destacou a diretora.

> O MAM fica localizado na Rua Doutor Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico, em Resende. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×