Publicidade

RH

Presencial

Arte na Capa comemora o Dia da Cultura Nordestina

Exposição reúne 27 capas de LPs de diversos artistas, no Museu da Imagem e do Som, em Resende

Parabólica  –  02/08/2020 18:25

 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“Sabores Musicais do Nordeste” pode ser vista de 3 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h 

_______________________________________________________

> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza mais uma edição do projeto Arte na Capa. A mostra será em comemoração ao Dia da Cultura Nordestina, com “Sabores Musicais do Nordeste”, de 3 a 31 de agosto, no Museu da Imagem e do Som (MIS). 

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h, no MIS, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, no Centro Histórico. 

O projeto conta com 27 capas de LPs de diversos artistas para celebrar o Dia da Cultura Nordestina. Entre os cantores lembrados, Luiz Gonzaga, Fagner, Zé Ramalho e Alceu Valença. A mostra é ainda uma forma de homenagear o artista Luiz Gonzaga, que morreu em 2 de agosto de 1989. O artista é conhecido como “Rei do Baião” e um dos principais símbolos da cultura nordestina.  

O MIS retornou com suas atividades, porém seguindo todas as determinações de segurança e distanciamento social para que não tenha aglomeração de pessoas. Segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, para a entrada no MIS é obrigatório o uso de máscaras durante a visitação e também a higienização constante das mãos com álcool em gel. 

O Arte na Capa consiste em exposições mensais e temáticas do acervo do MIS de capas de discos de vinil. A mostra anterior foi em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Além de divulgar o acervo da instituição, o Arte na Capa tem como objetivo apresentar variados artistas nacionais e internacionais. 

O projeto também busca valorizar os criadores das capas (chamados de capistas), fotógrafos, artistas gráficos e designers responsáveis pela idealização das obras. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×