Publicidade

Metamorfose Bar

Lei Aldir Blanc

Mescla Literária reúne escritores em plataforma virtual

Autores podem se inscrever acessando o site e preenchendo o formulário solicitado

Parabólica  –  26/04/2021 17:59

9982

 

(Foto: Divulgação)

“Projeto tem o intuito de identificar, valorizar e promover os escritores do Estado do Rio, unificando as informações em um só local, facilitando a busca e o conhecimento do público”

(Amanda Elias, diretora da Atear Produções, realizadora do projeto) 

 

A Atear Produções, com o apoio dos governos federal e do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc, apresenta a Mescla Literária. O projeto reúne autores em uma plataforma virtual colaborativa gratuita. Segundo Amanda Elias, diretora da Atear Produções, realizadora do projeto, “o intuito é o de identificar, valorizar e promover os escritores do Estado do Rio, unificando as informações em um só local, facilitando a busca e o conhecimento do público”. 

Ainda de acordo com Amanda, o projeto teve início “no desejo de entender quem são os autores da cadeia literária do Estado do Rio de Janeiro, onde eles se encontram e como essa cadeia de atuação tem distribuído suas obras, além da necessidade de reunir todas essas informações em um único lugar”. 

- Estou muito contente em poder colocar em prática essa ideia que, além de contribuir para visibilidade de pequenos e grandes autores do estado, possibilita a formação de uma rede através do intercâmbio entre todos os cadastrados - afirma. 

Amanda enfatiza que “a inscrição dos autores na plataforma é de suma importância para fortalecer a economia criativa, valorizando cada vez mais os agentes literários”. Aquele que desejar se inscrever deve acessar o site da plataforma colaborativa e preencher o formulário solicitado

- No banco de dados, que será constantemente atualizado, é possível encontrar não só os dados básicos do escritor como também o link de compra dos seus livros. Além disso, serão realizadas reuniões online com entidades literárias parceiras, escritores e interessados de cada região do estado para apresentar o projeto e explicar o processo de funcionamento da inscrição virtual. Será possível buscar o autor, de acordo com a localidade, categoria, entre outros aspectos - informa. 

A Mescla Literária também conta com um blog que é atualizado com temas diversos a respeito da literatura brasileira, como: divulgação de feiras e festivais literários, concursos e prêmios, novidades do setor, entre outras notícias de interesse dos agentes literários. 

> Mais informações: Site | [email protected]

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×