Publicidade

RH

Reativado

Sesc RJ assume o teatro Rosinha de Valença

Fechado há 21 anos, o espaço passa a integrar a maior rede de teatros do estado e ganha programação cultural regular

Parabólica  –  28/06/2022 11:50

10490

 

(Foto: Divulgação)

Importante equipamento cultural do Sul Fluminense volta a ser ocupado com atrações das mais diversas linguagens artísticas

 

Depois de 21 anos fechado, o Teatro Rosinha de Valença foi reaberto. A prefeitura cedeu o equipamento cultural ao Sesc RJ. A instituição assume a gestão do espaço, ocupando-o com atrações das mais diversas linguagens artísticas, como espetáculos de teatro, dança, circo, shows musicais, exposições, exibições de filmes e atividades literárias.

A programação tem atrações todas as sextas-feiras e sábados, sempre com ingressos a preços populares ou gratuitos. Nos dias 1 e 2 de julho, as atrações são a peça “Kid Morengueira” e o musical “Sambinha”.

Sob administração do Sesc RJ, o equipamento cultural passa a integrar a maior rede de teatros do Estado do Rio, agora com 22 salas em todas as regiões fluminenses, com experiência na gestão de teatros e na formação de técnicos e artistas.

Festival Sesc de Inverno

Assumindo o teatro, o Sesc RJ poderá estender a Valença projetos no calendário cultural nacional, como o Festival Sesc de Inverno. Este ano, o evento, que tradicionalmente era realizado na Região Serrana e Três Rios, será ampliado para 12 municípios - e Valença está entre eles, devido à reabertura do teatro.

MPB e o nome do teatro

Com capacidade de 170 lugares, o agora Teatro Sesc Rosinha de Valença foi fundado em 1987 e recebeu esse nome em homenagem a Maria Rosa Canellas (1941-2004), conhecida como Rosinha de Valença. Nascida no município, a violonista, cantora e compositora é considerada uma das matrizes instrumentais da bossa nova, tendo feito parcerias musicais e cantado e tocado ao lado de nomes como Baden Powell, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Nara Leão, Miúcha, João Donato, Ivone Lara, entre outros.

Confira a programação

. Dia 1 de julho, 20h - “Kid Morengueira” (Teatro), 14 anos.
. Dia 2 de julho, 17h - “Sambinha” (Teatro), livre.
. Dia 8 de julho, 20h - Gustavo Boná - “Eu” (Música), livre.
. Dia 9 de julho, 17h - Camerata de violões de Três Rios (Música) 

 > Teatro Sesc Rosinha de Valença - Avenida Professora Silvina Borges Graciosa, 44, Valença. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×