(Foto Ilustrativa)
Eles prometem para enganar e fazer as pessoas esquecerem das suas próprias memórias e dificuldades, enquanto o povo continua com fome e quer sentar à mesa com o rei
Viver no mundo e aprender a passar pelos momentos importantes é fundamental para criar uma vida mais leve e feliz.
Seres conscientes são essenciais para criar um mundo mais justo, onde a fraternidade guia nossas ações e nossa convivência.
Quando relacionamos a vida com a morte, percebemos que tudo faz parte de um ciclo de possibilidades. É uma jornada contínua que, todos os dias, nos leva a nos reconectar com a fonte criadora.
A mudança no mundo começa dentro de nós, no coração do nosso ser, onde nossas ações e reações estão sempre conectadas.
Hoje em dia, enfrentamos uma realidade cheia de golpes na internet, onde criminosos se escondem por trás de perfis falsos. Eles usam palavras atraentes para atrair pessoas curiosas ou que estão com medo, tentando convencer quem busca respostas para suas dificuldades emocionais.
A dualidade da vida mostra pouco das dores que ficam escondidas no subconsciente das pessoas.
Quando acreditamos que podemos melhorar, criamos uma realidade mais consciente e fortalecemos nossa ligação com nossas raízes e tradições.
A comunicação é uma forma de abrir novas possibilidades, especialmente quando não é ignorada pela censura ou restringida por hierarquias que dificultam a troca de ideias.
Tentei me aproximar do rei, levantando a cabeça e desejando-lhe um bom dia, com uma mensagem de paz e luz para a semana. Mas, em resposta, ele mandou que eu fosse decapitado.
A cegueira provocada pelo egoísmo faz com que quem está cego pela ignorância continue, sem parar, sua jornada em direção ao vale da dor, do sofrimento e da morte.
Quando nos afastamos das orientações do amor, ficamos cegos, mesmo diante da fonte criadora. Assim, acabamos nos perdendo nas paixões e ilusões passageiras de uma vida que passa rápido.
Quando o amor vira posse, acontece uma reação desordenada e intensa que acaba causando um grande caos.
São promessas feitas para enganar e fazer as pessoas esquecerem das suas próprias memórias e dificuldades, enquanto o povo continua com fome e quer sentar à mesa com o rei. Uma simples picanha, por menor que seja, tem o poder de mudar o destino de uma nação. O discurso já está sendo preparado, talvez por alguém diferente, mas o desejo do povo permanece o mesmo: anseia por um pedaço nobre do boi, como sempre quis.
A imparcialidade é o jeito mais justo de agir, pois ajuda a promover a verdade sem distorcê-la. Mesmo que a verdade possa mudar às vezes, ela deve ser sempre tratada com ética e de forma igualitária.
.....................................................................................
Apoie o jornalismo cultural independente
Como apoiar
Para contribuir: Chave Pix 88836843700
O processo é simples e seguro.
A cultura agradece. O jornalismo independente também.
Há cerca de 15 anos, este portal acompanha, registra e divulga a cena de arte, lazer e cultura da região. Shows, espetáculos, exposições, eventos, artistas e movimentos culturais fazem parte de uma cobertura construída com regularidade, critério jornalístico e compromisso com o público.
Desde a criação, o projeto não conta com patrocínio fixo nem financiamento institucional. A manutenção do portal envolve custos permanentes de produção de conteúdo, fotografia, vídeo, hospedagem, domínio, equipamentos, deslocamentos e atualização técnica. Todo esse trabalho é realizado com recursos próprios, o que torna a continuidade cada vez mais desafiadora.
Apoiar este portal é uma forma direta de fortalecer o jornalismo cultural independente e garantir que a cobertura continue sendo feita com liberdade editorial, acesso gratuito e foco na cultura local.
A contribuição é voluntária e pode ser feita de acordo com a possibilidade de cada leitor. Todo apoio é destinado exclusivamente à manutenção do portal e à produção de conteúdo jornalístico.
Se você acompanha, confia e considera importante a existência de um espaço dedicado à cultura, sua contribuição ajuda a manter esse trabalho ativo.

