(Foto: Reprodução/Internet)
Todos os dias há relatos de contato de seres,
os quais dizemos desconhecidos
Quantas teorias procuraram descrever a origem da vida na terra. De onde viemos, como se deu os processos evolutivos? Uma temática que desperta grande curiosidade desde os tempos mais remotos e gera grandes polêmicas, envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos. Muito se fala de uma explosão (a Teoria do Big Bang, a possível "explosão" deu origem ao universo), dos processos evolucionistas (Charles Darwin), onde se explica a evolução do homem e dos demais primatas ao longo das transformações ocorridas no planeta. Não podemos deixar de falar da movimentação das bactérias, dos micro-organismos, dos gases. A evolução pela própria lógica natural (Teoria Criacionista), destacando a frase que "declara que a função inicial cria o órgão e a herança fixa as mudanças nos descendentes" (Teoria de Lamarck ou Lamarckismo) e a não menos importante teoria da evolução segundo a Bíblia (narrativa bíblica que afirma que Deus arquitetou o mundo e tudo que há nele - Gênese).
Ao longo da história do homem muitas dessas afirmativas tornaram-se uma verdade, movendo a concepção e a visão de mundo de inúmeros indivíduos. Os quais descartaram a possibilidade de pertencermos a uma experiência de seres semelhantes a nós, que vieram de outra dimensão, utilizando a Terra como um berçário onde a sua espécie se multiplicaria. Portanto, aqui seria a extensão de um planeta o qual desconhecemos um espaço de expiação, teste, uma constante experiência onde os nossos ancestrais extraterrestres não mais conseguiram coordenar o processo avassalador da evolução do homem na Terra.
"Na casa de meu Pai há várias moradas"
Na atualidade utilizamos a ufologia ou ovnilogia para esclarecer fatos inexplicáveis pela ciência humana. Ufologia é o "estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNI". O temido contato com extraterrestres se consumará sem censura da mídia e da Nasa, confirmando que não somos os únicos na infinita galáxia. Jesus disse: "Na casa de meu Pai há várias moradas".
Entretanto, acredito que esses seres de outros planetas são nossos ancestrais, somos extraterrestres. Fomos plantados no solo do planeta Terra como uma semente a qual sofreria as rupturas dos diversos processos evolutivos e adaptativos. A luta pela sobrevivência provocaria amnésia, fator que causaria o esquecimento da "verdadeira" origem humana. Em meio aos ciclos evolutivos, o homem perderia a racionalidade, obtendo resquício da mesma, depois de uma longa fase de estruturação em um planeta desconhecido, surgindo a partir desse momento diversos mitos de origem.
Omitimos a verdade explícita diante dos nossos olhos
Todos os dias há relatos de contato de seres, os quais dizemos desconhecidos. Mas foram eles que possibilitaram o surgimento da vida em um planeta que representava a esperança em um futuro bem distante. Mas toda experiência rompe com os objetivos esperados.
Os mistérios do existir, a dicotomia entre céu, terra, mundos, mitos são algumas das problemáticas que nos circundam. Muitos mistérios ficaram em aberto, várias questões que não foram trabalhadas e que são pertinentes em relação ao tema ufologia. As perguntas difundidas ao longo dos séculos terão suas respostas em nós mesmos...

