(Foto Ilustrativa/Its.Noon)
Acreditar nos sonhos é a capacidade
de renovar as possibilidades do futuro
Muitos rompem com todos e com tudo, mas poucos constroem e renovam a existência de um todo. Ter grandes amigos é o mesmo que eliminar futuros inimigos. O desejo do corpo elimina o ser que promove a construção de um só querer. A consciência é o próprio sentimento de justiça que está em cada um de nós, visando orientar, entender os comportamentos e ações na particularidade do ser. As mais belas fotografias estão registradas no íntimo da memória.
Viver é negar a própria vida no sentindo material, praticando a essência do amor que une seres distintos e eternamente iguais. A beleza plena não está no físico dos seres e sim na clarividência mais íntima da alma. A vida é um quebra-cabeça que se move, visando colocar as peças nos locais exatos do processo evolutivo de cada ser. Quem vive na concreticidade do presente alcança a plenitude do futuro. A sabedoria plena está na alma, como traços de uma longa caminhada evolutiva.
Sonhos são como acordes
O homem constrói seu sucesso em meio à insegurança de acreditar no que está à sua frente. A dor do corpo físico é um reflexo evolutivo para a alma. Os sonhos são como acordes que puncionam o coração, alimentando a alma e arquitetando as emoções. Um olhar profundo responde a complexidade de mil palavras. Feliz aquele que utiliza a reflexão para levar a compreensão das palavras.
Devemos viver a plenitude do agora, renunciando a complexidade do fim. Sonhar é acreditar nas possibilidades da existência, negando as improbabilidades do futuro. Conhecer é romper com os limites da particularidade do eu. A sabedoria está naquele que busca o saber. Acreditar nos sonhos é a capacidade de renovar as possibilidades do futuro.

