Publicidade

Premiação 2026

Conflitos Sociais

Dhiogo José Caetano

dhiogocaetano@hotmail.com

Opinando e Transformando

Taty Godoi é a 48ª entrevistada na série sobre cultura

Objetivo é formar um mosaico com o que cada um pensa desse universo multifacetado

Pelo Brasil  –  10/07/2018 22:17

1

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

“A ética, a moral e a legislação influenciam se um lugar vai ter cultura ou não”

_______________________________________________________

A 48ª convidada na série de entrevistas “Opinando e Transformando” é Taty Godoi. Uma oportunidade para os internautas conhecerem um pouco mais sobre os profissionais que, de alguma forma, vivem para a arte/cultura. Confira: 

> Nome: Tatiana Batista Godoi
> Nome artístico: Taty Godoi
> Contato: (11) 95788-7039 (Tim e WhatsApp)
> Redes Sociais: youtube.com/tatianagodoi / Insta: @Tatybgodoi / Facebook.com/tatiana.godoi.98
> Formação artística: Timol, Tusp,Teatro Escola Macunaíma, Dramaturgia do Ator, O Ator no Cinema, Direção de Cinema e vários workshops
. Teatro: Operas: A Flauta Mágica, Adriana Lecouver, IL Trovatore, Ça Ira, La Bohème, Crepúsculo dos Deuses, Amélia Al Ballo, Espetáculo Musica Legionária LBV e mais seis peças. (1985- 2017)
. Cinema: Longas-metragens: Quanto vale ou é por quilo, No olho da Rua, O Lucro Acima da Vida, Uma Noite não é Nada, Pecado Vermelho. (2005-2017). Curtas-metragens: Espaguete a brasileira, A pensão dos caranguejos, Meu encontro com Naomi Campbell, Boa Noite Cinderela, Amanhã Talvez, Motivo Fútil e Torpe (Maria Diaba) Lar Doce Lar, Garotas que dizem ni, Cabaré, Refugio, Desnudo, Elizangela, O Relógio de Ouro, Pequenos Inconvenientes, Nana Nina Não, Bife com Alcaparras, O encontro, Ana, O que te traz aqui hoje, Um céu sem heróis, Menarca, Não é um caso isolado, Brás Webserie, Nossa Carne de Carnaval, Mosaico, O fim de um sonho, Não Corre Menino, Mãe de Maio, Trago o amor em 7 dias, Alguém para segurar a minha mão, As coisas infinitas. (2007-2018)
. Televisão: Participação Novelas/Programas: A Escrava Isaura, Cidadão Brasileiro, Revelação, Cintia Corpo Presente, Tribunal na TV, Heróis de Todo Mundo, Programa do Gugu, Série Pedro e Bianca, Marulho, Psi, Terra Dois, Chamado Central, Toda Forma de Amor, Desencontros. (2004-2018)
. Comerciais: Carrefour, Casas Bahia, Compre Bem, Prefeitura de Oasco, Empreendimentos para Angola, Lojas Cem, Dicico, Nossa caixa, Ong ipas, Secom, Netshoes, Virada Cultural, Sindicato M de SJC, Desarmamento, Bnds, Mec, Crefisa, Sicoob, Helmanns, Salon Line, Cicatricure, Volkswagen, Atacadão, Campanha contra exploração infantil e Diversos vídeos internos. (2002-2018)
. Apresentadora: Programa manhã com você, São Paulo em Movimento, Cidade e Som, São Paulo Negra, Programa Metamorfoses. (2008-2017) 

> Em sua opinião, o que é cultura? 

A cultura é algo que é capaz de mudar as leis, as coisas e as percepções em relação à vida. 

> Você se considera uma difusora cultural? Qual é o seu papel neste vasto campo da transformação mental, intelectual e filosófica? 

Sim, procuro divulgar a cultura em diferentes formas. 

> Como você descreve o processo de aculturação, ao longo da formação da sociedade brasileira? 

A cultura sofre mudanças conforme o ambiente e o jeito de fazer as coisas. 

> Que problemática você destaca na prática da difusão cultural? 

A ética, a moral e a legislação influenciam se um lugar vai ter cultura ou não. 

> Qual mensagem você deixa para todos os fazedores culturais? 

Que a cultura deve ser aprendida e compartilhada sem preconceito, porque o homem é fruto do seu meio e do que lhe foi ensinado.

> Clique e confira todas as entrevistas da série sobre Cultura "Opinando e Transformando"

_______________________________________________________

Por Dhiogo José Caetano  –  dhiogocaetano@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×