Publicidade

Premiação 2026

Conflitos Sociais

Dhiogo José Caetano

dhiogocaetano@hotmail.com

Declínio Existencial

Da carne ao fluxo da consciência

Não tente diminuir quem você é só para se encaixar nos lugares, seja você por completo

Pelo mundo  –  14/11/2025 20:42

12182

 

(Foto Ilustrativa)

Os nossos valores precisam urgentemente passar por humanização

 

Até quando vamos encontrar "carne negra" no mercado, controlado pelos colonizadores que ainda são os grandes chefes e que continuam decidindo as regras?
A ancestralidade se reflete na nossa voz, na nossa pele, na nossa memória. É uma ligação que mantém a vida e vai além da morte.
A dor não é essencial para o nosso crescimento, mas muitas vezes ela ajuda os mais sábios a alcançarem um entendimento mais profundo e completo.

A pureza de coração é um presente que vai além da gente, mudando a realidade, trazendo paz, espalhando luz e ajudando as pessoas a despertarem suas consciências.
Os seres nobres são os únicos que conseguem reconhecer qualidades em outras pessoas, elogiando e agradecendo pela chance de se conectar.
Quando acreditamos que podemos mudar quem somos, isso torna tudo muito mais positivo e nos ajuda a transformar a nossa realidade.

O tempo universal acabou consumindo o tempo social, aquele que foi criado para limitar as possibilidades da nossa vida aqui na Terra. A correria da mudança te deixou meio desorientado, quebrando a rotina rígida de uma realidade que estava doente.
A fase de falsas promessas tem levado a humanidade a um verdadeiro declínio na sua existência. A dor tem feito as pessoas perceberem, de forma consciente que muitas vezes são manipuladas por ilusões passageiras.

Não precisa ter medo do que vem pela frente, pois o futuro é só uma ideia criada pela nossa cabeça. Muitas vezes, nossa mente inventa coisas que nem sempre são verdade, nos envolvendo em um mundo de aparências e interesses.
A sociedade, ao criar cópias e estabelecer padrões para que as pessoas se sintam parte de um grupo, acaba prejudicando as relações. Isso traz momentos de prazer, mas também muita dor.

A superficialidade tem feito com que as pessoas se aprofundem cada vez mais nos aspectos negativos da consciência, levando-as a se entregarem de forma patológica aos prazeres da vida.
Os nossos valores precisam urgentemente passar por humanização. Quando matamos um irmão, estamos matando o próprio Cristo; o feminino deve ser acolhido e amado.

Não tente diminuir quem você é só para se encaixar nos lugares, seja você por completo. Aproveite as oportunidades com intensidade e sinceridade. 

 

Por Dhiogo José Caetano  –  dhiogocaetano@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×