Publicidade

RH

Conflitos Sociais

Dhiogo José Caetano

dhiogocaetano@hotmail.com

De Olho na Audiência

O que é notícia?

Não existe perfil para a informação e sim o interesse em destacar determinado assunto

Pelo mundo  –  17/11/2019 10:58

8948

 

(Foto Ilustrativa)

Infelizmente, inúmeras mídias não publicam uma pauta positiva, uma nota falando dos esquecidos, “invisíveis”, marginalizados, estereotipados, sobreviventes que não desistem dos seus ideais

 

O ódio ecoa na vastidão virtual, o prazer em ver o outro sofrer, a difusão das ações belicosas, a materialidade patológica e a perseguição ideológica abafam o anseio de muitos que desejam uma notícia boa. Ocorrendo a proclamação da violência, a banalização dos recursos telecomunicativos, uma onda de egoísmo conectada por um fio tecnológico.

O lamentável primitivismo coletivo ganha força, construindo uma sociedade de alienados, difundido a bestialização, transformando os homens em meros seguidores da guerra ideológica. O que é notícia? Segundo o dicionário: “Notícia é conhecimento, informação nova, novidade, resumo de um acontecimento, memória, lembrança, observação.”

Fico triste em constatar que inúmeras mídias: Jornais, revistas, sites, blogs, colunas, não possam publicar uma pauta positiva, uma nota falando dos esquecidos, “invisíveis”, marginalizados, estereotipados, sobreviventes que não desistem dos seus ideais, que acreditam na humanidade, na literatura, na educação, na arte, na cultura, como instrumento para o progresso de uma nação.

Qual é o perfil dos jornais? Informar ou bestializar os seus leitores, com textos alienantes e que propagam uma mensagem que destaca o sofrimento social, as fofocas dos famosos, as personalidades da mídia, o sensacionalismo e o vasto conteúdo chinfrim?

Não existe perfil para a informação e sim o interesse em destacar determinado assunto.

________________________________________________________

Por Dhiogo José Caetano  –  dhiogocaetano@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×