
(Fotos: Divulgação)
_______________________________________________________
“A importância que a cultura adquire na conformação de uma comunidade madura, pacífica e nativa é enorme, a ponto de me atrever a dizer que ela constitui um tipo de rede que conecta os níveis econômico, político e social”
_______________________________________________________
Noemí Vivas é a 72ª convidada na série de entrevistas “Opinando e Transformando”. Uma oportunidade para os internautas conhecerem um pouco mais sobre os profissionais que, de alguma forma, vivem para a arte/cultura.
> Nome: Noemí Vivas
> Breve currículo: Artista plástica (escultora-pintora-ceramista).
Confira a entrevista com Noemí Vivas
> Em sua opinião, o que é cultura de paz?
É essencial fazer um breve balanço da situação atual no campo cultural e das oportunidades que ela oferece aos jovens no campo trabalhista e social, em busca da cultura da paz.
> Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?
A importância que a cultura adquire na conformação de uma comunidade madura, pacífica e nativa é enorme, a ponto de me atrever a dizer que ela constitui um tipo de rede que conecta os níveis econômico, político e social.
> Como você descreve a cultura de paz e sua influência ao longo da formação da sociedade brasileira/humanidade?
Estamos perdendo progressivamente nossa autenticidade. Porque a capacidade criativa é anulada, enquanto nos tornamos agentes e receptores de uma subcultura de valores triviais e verdades aparentes...
> A cultura, a educação liberta ou aprisiona os indivíduos?
Estamos diante de um crescente materialismo desenfreado e um enfraquecimento da vida do espírito, o que nos leva como consequência da opacidade na arte e da distorção ou aniquilação de valores transcendentes.
> Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.
A construção e a colaboração na cultura de paz é a nobre tarefa que nos envolve como seres conscientes, habitando a mesma casa (nosso mundo) e, portanto, somos irmãos. Nosso trabalho é dia a dia para conscientizar nossa sociedade com ações e mensagens que manifestam a importância da vida, valores e fraternidade. Graça ao amigo Dhiogo, porque, ao fazer sua lição de casa e grandeza, somos pequenas células que, juntas em uma rede, conseguiremos mudanças
> Qual mensagem você deixa para a humanidade?
Espera-se trabalhar em direção a uma cultura de paz. Eu te abraço da Argentina com minha alma, irmãos! Obrigado Dhiogo!
> Clique e confira todas as entrevistas da série sobre Cultura "Opinando e Transformando"
________________________________________________________

