Publicidade

Premiação 2026

Rejuvenescimento Facial

Face lift: resultados naturais e mais duradouros

Cirurgia plástica não é capaz de retroceder os efeitos do tempo, mas ajuda a nos renovar na longa caminhada do envelhecimento

Viver bem  –  01/04/2016 22:16

4765

(Foto Ilustrativa)

Ritidoplastia: Um grande avanço na cirurgia plástica


          Publicada: 16/03/2016 (14:26:09)
          Atualizada: 01/04/2016 (22:16:19)

“Todos nós iremos envelhecer”... Apesar dessa frase não ser uma novidade, todos nós sentimos quando os primeiros sinais de envelhecimento começam a surgir. E pior: Não somem e cismam em nos perseguir. Quando ao iniciar uma nova dieta percebemos que emagrecer se tornou algo muito mais difícil. Quando voltamos a praticar corridas matinais notamos que o joelho sempre reclama ao fim das atividades. Ao encontrar um antigo amigo ou amiga, vemos o quanto ele(a) perdeu da jovialidade... Assim como o nosso espelho.

O Homem é um dos pouco animais capaz de perceber o envelhecimento na face. Tal fato nos faz lembrar da nossa finitude, nos recorda o quanto efêmeros todos nós somos.

Os primeiros sinais de senescência surgem na face como pequenos pés de galinhas e excessos de pele em pálpebras. E evoluem gradativamente com o aprofundamento do sulco nasogeniano (“o bigode chinês”), flacidez da pele e perda do desenho da linha da mandíbula.

_______________________________________________________

O face lift (ritidoplastia) foi a cirurgia plástica que surgiu com o intuito do rejuvenescimento facial. Sendo uma das cirurgias que mais evoluíram nos últimos tempos, desde 1907, quando foi publicada pela primeira vez pelo médico americano Charles Conrad Miller.

_______________________________________________________

Nos dias atuais o face lift publicado pelos médicos Patrick L. Tonnard e Alexis M. Verpaele (Minimal Access Cranial Suspension Lift - MACS LIFT) representa um grande avanço na cirurgia plástica, tornando-se uma cirurgia capaz de trazer resultados naturais e mais duradouros.

A cirurgia plástica não é capaz de retroceder os efeitos do tempo, mas é capaz de ajudar a nos renovar nesta longa caminhada do envelhecimento...

Por Rodrigo Honorato  –  honoraro.rod@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×