Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Neuro Saber

Aulas online ensinam sobre déficit de atenção e hiperatividade

Gratuita, Semana Entendendo o TDAH tem o objetivo de ajudar na capacitação de pais, cuidadores, professores, gestores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos e todos profissionais interessados

Viver bem  –  26/01/2017 19:05

5907

(Foto Ilustrativa)

Aulas vão analisar os quadros clínicos

e esclarecer tipos de comportamentos

heterogêneos dessa condição

 

Com o objetivo de divulgar informações relevantes com fundamentação científica sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a Neuro Saber vai promover gratuitamente a Semana Entendendo o TDAH. As aulas serão ministradas pelo neuropediatra Clay Brites, dos dias 6 a 13 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pelo site

O programa terá como objetivo ajudar na capacitação de pais, cuidadores, professores, gestores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos e todos profissionais interessados. 

A Semana Entendendo o TDAH é embasado em evidências científicas e tem como princípio a apresentação de conteúdo em consensos internacionais e Guidelines (guias de avaliação de pacientes) de grupos de pesquisa multicêntricos nacionais e internacionais. 

- A proposta é que tudo seja exposto com didática e numa linguagem fácil, acessível e com aplicabilidade prática - diz. 

Além de explicar sobre a evolução do termo e as peculiaridades do transtorno, serão mostrados os índices no país e no mundo. As aulas vão analisar os quadros clínicos e esclarecer tipos de comportamentos heterogêneos característicos dessa condição. 

Também será falado sobre como são os testes neuropsicológicos e abordagem diagnóstica. Discutirá ainda as implicações e o tratamento na escola e em como lidar com as dificuldades em sala de aula, como, por exemplo, durante a alfabetização, a leitura, a escrita, o ensino da matemática, a coordenação motora, entre outros fatores nos mais diversos contextos. 

Para Clay Brites, o projeto tem como prioridade compartilhar informações relevantes sobre o assunto. Ele acredita que é preciso que pais e profissionais da área de saúde e médicos tenham mais acesso ao que existe de mais atual nas neurociências. 

- Precisamos progredir melhor nas áreas de desenvolvimento e aprendizagem da infância e adolescência. 

Um pouco sobre Clay Brites

Um dos idealizadores da Neuro Saber, Clay Brites é pesquisador e doutorando do Laboratório de Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem e Transtornos de Atenção (Disapre), da Unicamp. Além disso, é professor do curso de pós-graduação de neuropsicologia aplicada à neurologia infantil na Unicamp e integrante do Departamento de Neurologia da Sociedade Paranaense de Pediatria. 

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Semana Entendendo o TDAH - Data: de 6 a 13 de fevereiro.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×