Publicidade

DJ

Prevenção e Conscientização

Outubro Rosa no UniFOA

Centro Universitário de Volta Redonda tem programação especial sobre câncer de mama

Viver bem  –  15/10/2018 18:18

7872

 

(Foto Ilustrativa) 

Atividades na sexta e no sábado (19 e 20) serão realizadas na Unidade Básica de Saúde, localizada no campus Olezio Galotti em Três Poços 

 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer mais comum entre as mulheres no mundo é o de mama, tendo a cada ano cerca de 28% de casos novos. Tendo esse conhecimento e visto que o mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa, o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) fará uma programação especial na Unidade Básica de Saúde, localizada no campus Olezio Galotti em Três Poços. 

Nesta sexta-feira,19, acontecerá durante o dia uma palestra com Daiane Araújo, Laryssa Gonçalves e Isabella Teixeira, do 4° período de nutrição. No evento, as acadêmicas irão explicar como a alimentação saudável ajuda na prevenção da doença. 

- Percebermos que, em vários estudos, uma das formas significativas na prevenção desse tumor é o hábito da alimentação saudável, principalmente entre as mulheres com faixa etária a partir dos 35 anos - destacou Daiane. 

Mais ações 

O Dia D do Outubro Rosa no UniFOA será no sábado, 20, também na Unidade Básica de Saúde, localizada no campus Olezio Galotti em Três Poços, onde serão realizados os exames preventivos da doença, mamografia e testes rápidos. Acontecerá das 8 às 17h. 

Segundo a professora responsável pela atividade, Tatiana Aragão, a maioria da população local é de mulheres e uma grande parcela das alunas dos cursos da Saúde já solicitaram o teste. 

- As pessoas têm ficado cada vez mais conscientes. Temos visto as mulheres muito mais zelosas com a saúde e queremos colaborar - disse a professora. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×