Publicidade

RH

Doença Crônica

Fibromialgia: será essa a sua dor?

Alunos do UniFOA estarão no Sider Shopping esclarecendo mais sobre a doença

Viver bem  –  13/04/2019 21:42

8387

 

(Foto Ilustrativa)

Quando: Dia 27 de abril, sábado, das 10 às 20h, no 2º piso

 

A fibromialgia é uma doença crônica que afeta aproximadamente 3% da população, especialmente as mulheres na faixa etária de 30 a 55 anos. Os sintomas mais comuns são: 

. Dores em qualquer região do corpo, principalmente ao aperto ou toque;
. Fadiga e sensação de cansaço com sono não reparador;
. Distúrbio de memória com esquecimento;
. Sensação de inchaço em articulações e sensação de choque ou dormência em mãos, pés e outros locais do corpo. 

É assim chamada porque está relacionada a uma falha do mecanismo de impressão da dor, e não a lesões no corpo. Para tirar dúvidas, ou saber mais sobre a fibromialgia os alunos da UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), estarão no dia 27 de abril, sábado, das 10 às 20h, no 2º piso do Sider Shopping, em Volta Redonda, esclarecendo mais sobre a doença que, segundo eles, pode ser menos traumática se tratada de forma adequada. 

Os alunos vão poder orientar sobre os aspectos que contribuem para que o paciente tenha mais qualidade de vida. O evento é gratuito e aberto a toda a população. 

Páscoa Solidária: caixas de bombons arrecadadas
foram entregues para os assistidos da Apae-VR

WhatsApp Image 2019-04-24 at 16.08.35 

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Chocolates doados fizeram a Páscoa na Apae-VR muito mais doce e feliz

_______________________________________________________

Foi quase um mês de campanha para arrecadar as caixas de bombons, para a Páscoa Solidária. O projeto realizado pelo Sider Shopping beneficiou todos os assistidos da Apae-VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda). 

- Foi uma corrente de solidariedade. E o Sider Shopping agradece o apoio e a colaboração da comunidade da região. As caixas de bombons arrecadadas transformaram a Páscoa dos assistidos em um momento ainda mais especial. Todos adoram chocolates, mas nem todos têm o privilégio de receber. E foi emocionante ver o sorriso de cada um, ao receber a sua caixa de bombom - disse Camile Teixeira, gerente de marketing do Sider Shopping. 

Para Mário Vitor Netto, presidente da Apae-VR, essas ações são muito importantes. 

- Agradecemos ao Sider Shopping e à comunidade da região pela oportunidade que deram aos nossos assistidos, todos ficaram muito felizes. Afinal, quem não gosta de um chocolate? Para eles essa entrega de caixas de bombom tem muito mais que chocolates, tem carinho, tem atenção e amor. Com certeza, a Páscoa deles foi muito mais doce e feliz. 

A Apae-VR é uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, uma ONG (Organização Não Governamental) que atende hoje nas áreas: pedagógica, clínica, oficinas laborais, mercado de trabalho, cultura, esporte e lazer. Atendendo a aproximadamente 300 pessoas com deficiências mentais, de caráter leve, moderada e severa, a partir do nascimento sem idade de desligamento e a seus familiares com orientação psicológica e apoio social. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • dalva santos

    muito legal o texto, eu aprendi muito sobre a fibromialgia nesse site
    https://www.reumatocare.com.br/fibromialgia.html