<

Publicidade

DJ

Fortalecendo a Região Vaginal

Ginástica íntima para a saúde da mulher

A médica Domenique Ferreira aponta os benefícios do pompoarismo; é necessário manter uma frequência e continuidade; de 10 a 20 minutos por dia, pelo menos três vezes na semana

Viver bem  –  06/07/2019 11:53

8558

 

(Foto: Divulgação)

Os exercícios consistem basicamente em contrair e relaxar os músculos vaginais; fazendo força como se estivesse segurando o xixi e solte 

 

A ginástica íntima, ou pompoarismo como é mais conhecida, é uma prática que ainda é tabu para muitas mulheres. No entanto, pode proporcionar benefícios para a saúde e até para a qualidade vida. A médica Domenique Ferreira, também conhecida como Domenique Heidy, explica o motivo dessa prática oferecer tantos benefícios: 

- Com o passar dos anos os músculos do nosso corpo vão ficando flácidos, e não é diferente com os vaginais. Isso acontece porque ela proporciona uma maior consciência corporal, aumenta o desempenho sexual e o próprio prazer. 

Como funciona? 

A série de exercícios que a ginástica íntima possui tem como objetivo fortalecer a região vaginal. Para isso são adotadas técnicas de contração e de relaxamento dos músculos pélvicos. 

Quem pode praticar a ginástica íntima? 

Mulheres de qualquer idade podem fazer esses exercícios. Eles não são contraindicados, já que essa prática ajuda a tratar e prevenir muitos problemas da saúde íntima feminina, como vaginismo, frouxidão vaginal, infecções vaginais, incontinência urinária, anorgasmia entre outras. 

Benefícios da ginástica íntima 

. Diminuição dos sintomas causados pela menopausa;
. Redução da cólica e até do período menstrual;
. Prepara a gestante para a hora do parto;
. Auxilia o pós-parto;
. Aumenta o controle da musculatura;
. Promove um aumento da libido e lubrificação;
. Flacidez vaginal é combatida;
. Incontinência urinária é tratada;
. O funcionamento do intestino passa a apresentar uma melhora significativa;
. O canal vaginal se torna mais “apertado”;
. O prazer do parceiro tem um aumento e sua ejaculação é atrasada. 

Como fazer? 

Os exercícios consistem basicamente em contrair e relaxar os músculos vaginais. Fazendo força como se estivesse segurando o xixi e solte - aí está o principal movimento. O treino pode ser feito por qualquer mulher, independente da idade, sendo contraindicado apenas durante os três primeiros meses de gestação. É importante segurar os músculos tensionados por quantos segundos for possível, até não aguentar mais e acabar soltando.

- É como um exercício de isometria, mais difícil, mas com um grande efeito de fortalecimento. Progressivamente você ganhará controle da musculatura e conseguirá segurar por mais segundos - diz a médica. 

Como qualquer outro exercício, é necessário manter uma frequência e continuidade. De 10 a 20 minutos por dia, pelo menos três vezes na semana, você perceberá resultados rapidamente. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×