Publicidade

RH

Limpeza e Asseio

A importância da higiene corporal

Cuidados de higiene pessoal são essenciais, pois evitam que micróbios e outros seres vivos, como vermes, penetrem no seu corpo, causando doenças

Viver bem  –  21/08/2020 23:04

9579


(Foto Ilustrativa)

Deve-se procurar cumprir os requisitos básicos para passar o dia-a-dia da melhor maneira possível

 

A higiene e a saúde consistem nos hábitos que causam benefícios para a limpeza e o asseio do ser humano. São quase todas as coisas que nos ajudam a prevenir de doenças e manter a saúde, prezando pelo seu bem-estar. A higiene corporal é o conjunto de cuidados que você deve ter com o seu corpo. Os cuidados de higiene pessoal são essenciais, pois evitam que micróbios e outros seres vivos, como vermes, penetrem no seu corpo, causando doenças. É por meio dessa higiene que você fica forte e saudável.

Dicas importantes

- Você deve tomar banho todos os dias.
- Você deve lavar as mãos antes das refeições.
- Você deve escovar os dentes ao levantar, antes e após as refeições.
- Você deve cortar as unhas para evitar a contaminação das bactérias.
- Você deve lavar sempre a cabeça. 

Com relação ao banho, é importante você estar ciente de que após algumas atividades físicas e de um dia exaustivo deve-se fazer adequadamente uma limpeza do corpo, removendo a sujeira e os microrganismos que durante a atividade física tenham se instalado no seu corpo, assegurando assim a limpeza da sua pele. O banho é importantíssimo e indispensável para a saúde do seu corpo. Logo após um bom banho é importantíssimo verificar se estão limpos e secos os espaços entre os dedos. Já quando falamos sobre limpeza das mãos é fundamental atentarmos para que estejam sempre limpas. Elas devem ser lavadas em todas as situações pois é a parte do nosso corpo que mais utilizamos para realizar atividades diárias.

Suas unhas são de grande importância para o seu corpo, devem estar sempre bem cortadas e limpas, porque é uma das coisas que ajudam a prevenção de doenças. Não se deve colocar as mãos na boca, pois as unhas podem conter bactérias que podem ser transmitidas para a boca. Dessa forma, o mais correto a se fazer é procurar eliminar o hábito de roer unhas.

Os cabelos devem estar sempre lavados e penteados e devem ser cortados regularmente, pois neles acumulam poeiras e gorduras que devem ser eliminadas. Deve-se lavar o cabelo no mínimo duas vezes por semana, até porque é sempre agradável ter o cabelo limpo, cheiroso, brilhante e bem cortado. Quando os cabelos estão sujos, grandes e pouco volumosos, facilitam o aparecimento e a multiplicação de piolhos, por isso é sempre bom examinar a sua cabeça.

Outra dica importante é a escolha da sua roupa, porque é um item necessário para sua higiene corporal. As roupas e os calçados devem estar limpos e de acordo com as estações do ano, além de estarem cômodas e folgadas. As roupas intimas devem ser lavadas separadamente e secadas ao sol. Se você tiver consciência da importância da sua higiene corporal estará contribuindo para a prevenção de doenças e aumentando o seu bem-estar. Deve-se procurar cumprir os requisitos para passar o seu dia-a-dia da melhor maneira possível. Se você fizer isso, estará livre de doenças que deixem você indisposta(o) para realizações de suas atividades, tanto no trabalho quanto fora.

Viu? É muito importante e interessante o cuidado que se deve ter com o seu corpo, não é mesmo? (Namastê). 

Mensagem do Dia 

“Cuidar do corpo e da saúde não tem nada a ver com parecer bem, mas, sim, com estar bem para você e com você”.

(Mundo Mensagem) 

________________________________________________________

Por Antonio Chaves  –  anttonii@yahoo.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×