Publicidade

RH

Febre Entre as Americanas

Mommy makeover vem ganhado força no Brasil

Associação de procedimentos cirúrgicos para mamas, abdômen e lipoaspiração é usada para ajudar a recuperar a autoestima

Viver bem  –  05/04/2021 09:12

9912

 

(Foto Ilustrativa)

Não é qualquer pessoa que pode fazer mommy makeover; o alerta é do cirurgião plástico Diogo Coelho

 

Pandemia, estresse, mortes (infelizmente). O ano está correndo e logo vem mês das mães. Existe um termo que vem ganhando força aqui no Brasil que é mommy makeover, associação de procedimentos cirúrgicos para mamas, abdômen e lipoaspiração. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covi-19), essas cirurgias estão crescendo em São Paulo e outros estados.

Apesar de toda felicidade com a realização da maternidade e da chegada do bebê tão esperado, muitas mulheres sofrem por não conseguir ter o corpo de antes da gestação. Muitas vezes, só dieta e exercícios físicos não funcionam, pois aconteceram muitas mudanças hormonais e oscilação de peso, estresse na gravidez e, depois, com a nova rotina com bebê.

Barriga fica tipo avental (pochete), seios flácidos e, muitas vezes, caídos por causa da amamentação, sem contar, com aquelas gordurinhas localizadas. Para muitas mulheres, isso resulta em frustações com a aparência pessoal e, infelizmente, nem conseguem mais se olhar no espelho. Esse problema interfere na vida a dois e até no trabalho.

Além disso, fica a pergunta: Como é que as famosas conseguem ficar em forma tão rápido depois da gestação? A reposta é simples: mommy makeover - termo pouco difundido no Brasil, mas vem conquistando muitas adeptas a cada dia, pois tem como meta resgatar a autoestima após o parto.

Em detalhes, estamos falando de:

. Mamoplastia redutora ou mastopexia com ou sem prótese;
. Abdominoplastia clássica/abdominoplastia emâncora/mini-abdominoplastia;
. Lipoaspiração (ou lipoescultura nas coxas, braços e glúteos).

 

Uma curiosidade nessa pandemia é que o cirurgião plástico Diogo Coelho, um dos percussores dessa técnica em São Paulo e em Alphaville, percebeu crescimento de pacientes, até de outros estados, na procura para a realização dessas plásticas que virou febre entre as americanas.

- Foi uma surpresa esse aumento expressivo, que começou a partir de junho de 2020. As novas consultas têm um perfil bem específico. São mamães, entre 30 aos 50 anos, que estão aproveitando o home office para realizar um grande sonho: ter seu corpo de volta à forma - ressalta o especialista.

Segundo o médico, são vários pontos a serem cuidados, tanto estéticos como funcionais, entre os quais, tratamento da temida diástase pós-parto (afastamento do músculo reto abdominal) e cirurgia íntima ou ninfoplastia, que é o procedimento que trata o excesso de tecidos dos pequenos lábios vaginais. Essas alterações podem ser por conta de alterações hormonais e pós-parto. Mas não é qualquer pessoa que pode fazer mommy makeover.

- O ideal é aguardar cerca de seis meses após a amamentação. Considerar também se a paciente deseja ter mais filhos e ela deve estar com IMC abaixo de 30, sem contar outros exames pré-operatórios após consulta e avaliação - explica o cirurgião.

> Diogo Coelho tem especialização (Hospital Pérola Byington, de São Paulo) em cirurgia reconstrutora da mama e acabou de lançar um livro online gratuito sobre mitos da cirurgia plástica. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×