Publicidade

RH

Reflexão

Dá pra viver só com o essencial?

Cada pessoa é seu próprio juiz: escolhe o essencial, fala o essencial, vive com o essencial; cada um de nós sabe o que na própria vida é eficaz pra viver em paz

Colunistas  –  17/07/2018 11:47

7531

(Foto Ilustrativa)

Um essencial pra mim pode bem

ser um não essencial pra você

 

Quero! Quero! Quero! Quero mais!!!

Deixa disso... viva com só o essencial... “o extraordinário é demais”, né não Mogli?

Que o vento leve o desnecessário e traga o essencial... só e somente só o essencial, o suficiente.... Deveria ser assim pra toda gente!

Dá pra viver só com o essencial?

Sim, dá! Então vamos fazer uma listinha do essencial?

Bom... nenhuma listinha vai atender a toda gente... um essencial pra mim pode bem ser um não essencial pra você... ou pra cada um dos bilhões de seres que andam pelo mundo... e vice versa... há algum essencial que pra você é essencial mesmo... e pra mim e pro resto do planeta esse seu essencial não é tão assim é superhipermegaextraordinário... põe em risco nossa capacidade de sentir completa paz, alegria e serenidade.

O essencial é eficaz... e cada um de nós sabe exatamente o que torna sua própria vida eficaz... o que não sobra - fica só ocupando espaço - e o que não falta - deixando na gente um buraco.

Minimalismo é viver com o essencial, e cada pessoa decide o que é essencial para si. Então, por definição, o minimalismo sempre será algo subjetivo e individual”, diz o escritor carioca Alex Castro... então, my dear friend, cada pessoa é seu próprio juiz: escolhe o essencial, fala o essencial... vive com o essencial... cada um de nós sabe o que na própria vida é eficaz... pra viver em paz.

E pra terminar é o que desejo pra você: o essencial pra deitar e adormecer... pra ter um belo amanhecer... e um dia lindo, leve, perfumado, iluminado, colorido... pra sua vida de segundo em segundo bem viver... só o essencial pra nunca se deixar pelo extraordinário se perder.

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×