Publicidade

RH

Reflexão

Arrume suas gavetas

Um ambiente bagunçado, com tudo fora do lugar, reflete nosso interior; gavetas bagunçadas, cabeças desordenadas

Colunistas  –  10/06/2019 12:30

8499

 

(Foto Ilustrativa)

Claro que você entendeu que não são só as gavetas que devem ser arrumadas

 

“Arrume suas gavetas”... certamente você já deve ter ouvido essa frase alguma vez. 

Vamos lá, então, mais uma vez: Arrume suas gavetas... e você vai começar a organizar sua vida. Não que esta ou aquela estejam uma bagunça... ou estão? 

Bom, se não estão... aplausos!! Continue assim... mantenha tudo organizadinho dentro e fora de você... para seu caminho ser o mais planinho possível. 

Mas... se há gavetas desarrumadas... se há em você uma mente um bocadinho embaralhada... comece por arrumar suas gavetas. “Arrume suas gavetas”, diz Dr. Fábio Augusto, que aprendeu com os mais velhos que “quando há um problema difícil de ser resolvido, quando a paz nos falta... devemos nos afastar de tudo e arrumar o ambiente ao nosso redor” (adaptei o texto dele um pouquinho aqui). 

Ainda segundo o médico, um ambiente bagunçado, com tudo fora do lugar, reflete nosso interior. Gavetas bagunçadas... cabeças desordenadas. Arrume suas gavetas (claro que você entendeu que não são só as gavetas que devem ser arrumadas), e aproveite essa arrumação para fazer doação. Doe tudo o que não mais precisa, desapegue-se emocionalmente - você vai fazer o bem não só para você mas para mais alguém... vai reduzir o consumo... diminuir a poluição e o descarte desnecessário... só coisas do bem. 

Ah! E, se está tudo organizadinho 100% no seu ambiente e mesmo assim você sente um certo desequilíbrio interior, talvez haja algum mascaramento rondando por aí... que tal uma autoanálise e ver se há alguma mágoa do passado afogando seu presente. "Saiba que a poeira do ressentimento do passado, que se acumula com o passar do tempo, é capaz de roubar o brilho da sua vida e confundir os seus sentimentos”. (Fábio Augusto)... e afogar você. 

Ótima semana! 

_______________________________________________________

Por Rosangela Calza  –  rocalza@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×