
(Fotos: Divulgação)
Sucesso: Série atravessou o período de cansaço, que ocorre
geralmente depois da quinta temporada, sem perder o rumo
Nosso papo da semana é "The Big Bang Theory". A série dos nerds mais engraçados da TV. Arrisco dizer que a atual temporada é uma das melhores já exibidas. E isso não é muito fácil para um série considerada já veterana, e que acrescentou novas personagens fixas. A audiência de "The Big Bang Theory" tem mantido o pique da temporada 2012-2013, quando registrou entre o público alvo na faixa de 18-49 anos o primeiro lugar entre as séries mais assistidas na TV aberta americana e foi apontada como a segunda na preferência, na pesquisa por milhões de telespectadores perdendo apenas para ‘NCIS’.
A série atravessou o período de cansaço, que ocorre geralmente depois da quinta temporada, sem perder o rumo. A inclusão no elenco das atrizes Mayim Bialik (Amy Farrah Fowler - namorada de Sheldon) e Melissa Rauche (Bernadette - mulher de Howard) foi uma grande jogada dos criadores e também produtores executivos Chuck Lorre e Bill Prady. Mayim e Melissa começaram na série com participações especiais e se tornaram parte do elenco fixo em 2010. As duas personagens tiveram aceitação unânime por parte dos fãs e ajudaram a dar uma aliviada no time principal da série, que já estava um pouco saturado. Além delas, outro que também passou para o elenco fixo foi Kevin Sussman (Stuart), que está tendo bastante espaço na sétima temporada. Inclusive, o mais novo nome contratado para a série é Josh Peck ("Drake & Josh"), para interpretar o rival de Stuart. Josh interpreta Jesse, dono de outra loja de quadrinhos, muito mais bem sucedida e legal do que a de Stuart.
Estrelas continuam sendo Jim Parsons,
Kaley Cuoco e Johnny Galecki

Audiência tem mantido o pique da temporada 2012-2013, quando registrou
entre o público alvo o primeiro lugar entre as séries mais assistidas nos EUA
Mudanças à parte, é claro que as grandes estrelas continuam sendo Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco (Penny), e o meu preferido Johnny Galecki (Leonard). Para você que ainda não assistiu um resumo: Os cientistas Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter dividem um apartamento; os dois recebem constantes visitas dos amigos, também cientistas, Rajesh Koothrappali e Howard Wolowitz, além da vizinha que mora no apartamento da frente, Penny, que logo se torna namorada de Leonard.
JimParsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco já estão em fase de renovação de seus contratos com a CBS, que ao que tudo indica pretende continuar com "TBBT" por mais três temporadas. Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (lRaj) também estão em negociação. A produtora da série Warner Bros TV em parceria com a Chuck Lorre Productions também deve garantir a permanência do resto do elenco. Atualmente Parsons, Galecki e Cuoco recebem cerca de 350 mil dólares por episódio, uma quantia considerada bem baixa, se comparada, por exemplo, com "Two and a Half men", com Ashton Kutcher ganhando 1 milhão por episódio e John Cryer quase isso.
Ótimas participações especiais

Além de ser exibida pelo Warner Channel, também está na grade das madrugadas do SBT
Antes de terminar nosso papo, não posso deixar de comentar as participações especiais da série que são ótimas. Na série, os convidados são ícones nerd, astronautas, grandes nomes do universo da tecnologia, cientistas e atores de produções cult como "Star trek: The original series". Por exemplo: já tivemos Leonard Nimoy (Spock de "Star trek"), dublando um bonequinho de seu personagem; George Takei (Hikaru Sulu de "Star trek"); LeVar Burton e Brent Spiner (comandante Geordi La Forge e Data em "Star trek: The next generation"); O físico teórico e cosmólogo Stephen Hawking, um dos maiores cientistas da atualidade; Steve Wozniak cofundador da Apple; Katee Sackhoff (Kara "Starbuck" Trace de "Battlestar galactica"); Summer Glau (Cameron Phillips em "O exterminador do futuro: Crônicas de Sarah Connor"); Brian Greene, famoso por seus livros científicos com linguagem acessível; Buzz Aldrin, o famoso astronauta que pisou na Lua; Mike Massimino, astronauta que viajou ao espaço com a Nasa, foi um dos colegas de Howard em sua primeira missão espacial; Carrie Fisher e James Earl Jones ("Star wars" - princesa Lea e a inesquecível voz de Darth Vader, respectivamente), num episódio da sétima temporada.
Bob Newhart (Bob ganhou o Emmy 2013 de melhor ator convidado em série cômica pelo personagem Professor Proton em "TBBT" na sexta temporada), e Bill Nye, cientista, comediante e apresentador de televisão; Stan Lee, o criador de HQs consagradas como Homem Aranha, Incrível Hulk e Homem de Ferro não poderia ficar de fora e apareceu num episódio na intimidade de sua casa. Além de Wil Wheaton ("Star trek: The next generation"), que faz ele mesmo - primeiro como desafeto de Sheldon e atualmente como seu amigo. Espero que mais figuras interessantes apareçam em episódios especiais. Os nerds excêntricos de "The Big Bang Theory" podem até ser vistos como personagens clichês, mas o contexto é bem real. Você conhece um nerd? Pois é. Por isso o sucesso é tão grande. Além de ser exibida pelo Warner Channel, "The Big Bang Theory" também está na grade das madrugadas do SBT. Super recomendo!
> Clique & Confira: Site brasileiro com tudo sobre a série
