
(Fotos: Divulgação)
Segunda temporada estreia em 7 de outubro no Brasil, no Warner Channel
"Mom" é uma das novas comédias que veio com aquele ar de que não daria em nada, entre o público brasileiro. Mas não demorou a cair nas graças dos fãs, como aconteceu nos EUA. Pessoalmente gostei muito do episódio piloto e do restante da primeira temporada. As piadas são boas, fazem rir espontaneamente e seguem a linha da comédia familiar, com poucos exageros (ainda bem!). O que faz com que algumas comédias morram na praia é, sem dúvida, o exagero, principalmente nas piadas. Afinal, as pessoas se colocam no lugar dos personagens e imaginam as situações. Se não for no mínimo aceitável, não agrada. Gostos e costumes à parte, sejam americanos, ou ingleses, ou brasileiros etc., em algum momento os espectadores viajam na própria imaginação. Quando se trata de tema familiar, comédia ou drama, se não for convincente, não emplaca. Sempre bato nessa tecla. Por isso não me surpreendi quando "Mom" foi renovada para a segunda temporada.
A sitcom é criação de um dos roteiristas mais conceituados da atualidade: Chuck Lorre. Ao lado de Eddie Gorodetskye Gemma Bake, ele criou mais um sucesso em sua carreira, com exibição na rede de maior audiência dos EUA, a CBS. Chuck Lorre é criador de "Two and a Half Men", "The Big Bang Theory" e "Mike & Molly". "The Big BangTheory" é sem dúvida seu maior êxito, no momento. A série dos nerds estreia sua oitava temporada em 29 de setembro, no Brasil. Já "Two and a Half Man" será encerrada em sua 12a. temporada e estreia em 6 de novembro, no Warner Channel. Mesmo com os deslizes e mudanças radicais, a série sai de cena consagrada. E "Mike & Molly" retorna na midseason de 2015.
A complicada convivência entre pais e filhos

Não é fácil fazer rir, abordando um tema denso como alcoolismo e a sitcom consegue
"Mom" não é uma comédia excepcional, mas faz rir sem grandes pretensões, ao mostrar a complicada convivência entre pais e filhos, onde existem problemas sérios, como alcoolismo, entre outros. Não é fácil fazer rir, abordando um tema denso. E aí que a série se destaca. Christy (Anna Faris) é uma mãe solteira de dois filhos que trabalha como garçonete, e ainda sonha em concluir os estudos e se tornar psicóloga. Mas o panorama da sua vida é baseado em uma tentativa sincera de recuperação, após passar por uma juventude no mínimo conturbada e pra lá de irresponsável, onde se envolveu com bebida, drogas e relacionamentos fracassados, além de uma relação destrutiva com a mãe Bonnie (AllisonJanney). As melhores cenas e diálogos sempre acontecem quando ela, Allison, entra em cena, com sua exagerada e divertida Bonnie. Inclusive, a atriz ganhou o Emy 2014 e o Critics ChoiceTelevisionAwards, de melhor atriz coadjuvante em série de comédia. Sem dúvida, Anna Faris se destaca em cima dos momentos divididos com Allison Janey. As duas participam dos Alcoólicos Anônimos, tentando resgatar o tempo perdido, onde deixaram as pessoas que amam de lado, por causa do vício.
O restante do elenco não apresenta nada demais. Sadie Calvano é fraquinha interpretando Violet, a filha adolescente de Christy, que num primeiro momento parece repetir os mesmo passos da mãe e da avó. Tomara que isso não aconteça, mesmo com sua gravidez precoce. No final da temporada tivemos o nascimento de sua filha. Se ela realmente vai dar a bebezinha para adoção é um dos destaques da próxima temporada. Aliás, ninguém merece um namorado como Luke (Spencer Daniels), o típico adolescente burro e sem noção. Além deles, temos Matt Jones como Baxter, pai dos filhos de Christy. A voz do ator é um pouco irritante e sua atuação segue a linha do cara lesadão, bem parecido com outro personagem que ele interpretou em "Breaking Bad". Para completar a família, temos ainda Roscoe (Blake Garrett Rosenthal), o filho mais novo de Christy, o garotinho parece um peixinho fora d’água, no contexto louco da família que tenta se remendar. Um dos personagens secundários que curto é Rudy, o chef excêntrico e temperamental do restaurante onde Christy trabalha, interpretado por French Stewart ("3rd Rock from the Sun").
