Publicidade

RH

Stranger Things

Ficção/terror que conquistou uma legião de fãs

Terceira série mais assistida da história da Netflix tem Winona Ryder dando um show de interpretação e revival dos anos 80

Colunistas  –  10/03/2017 08:03

Publicada: 27/02/2017 (11:32:27) . Atualizada: 10/03/2017 (08:03:24)

Trailer da 2ª temporada: Elenco ganhou seu Actor, na premiação do Screen Actors Guild Awards

Quem ainda não deu uma olhadinha no sucesso dos irmãos Matt e Ross Duffer? Os mesmos de “Wayward Pines”? “Stranger Things” está entre as cinco melhores séries de 2016. Indicada ao Globo de Ouro de melhor série dramática e com indicação para Winona Ryder como melhor atriz, a websérie, distribuída pela Netflix, embora não tenha levado estatuetas (perdeu nas duas categorias para “The Crown”, também da Netflix), cresceu ainda mais entre os fãs do gênero suspense/terror/ficção científica/drama. Isso mesmo. Tudo no mesmo pacote, que para mim se resume a ficção e terror. A série está desde julho de 2016 entre as mais acessadas do site de streaming. Para você, querido leitor, ter uma ideia mais ampla, “Stranger Things” é a terceira série mais assistida da história da Netflix. Só perde para a campeã “Fuller House” e para a quarta temporada de “Orange is the New Black”.

Então se você ainda não assistiu, já está na hora de repensar e dar uma chance para a produção, que traz Winona Ryder como protagonista. Na verdade vejo as crianças como protagonistas, embora ela esteja muito bem. Diria que praticamente irreconhecível na primeira temporada, em sua caracterização da personagem. Winona não levou o Globo de Ouro, mas todo o elenco ganhou seu Actor, na premiação do Screen Actors Guild Awards 2017, na categoria melhor elenco de série dramática.

É unanimidade

Qualquer lista que aponte as melhores séries de 2016 cita “ST”. Se eu concordo? Sim. Já fiz minha maratona e gostei. Não amei. Gostei. Achei alguns episódios arrastados e ligeiramente confusos, mas mesmo assim prendeu minha atenção. “ST” conta, em oito episódios de cerca de uma hora de duração, a história da busca por um garoto que desaparece sem deixar rastros e em circunstâncias suspeitas. Explorando fenômenos sobrenaturais que envolvem o sumiço de Will Bayers (Noah Schnapp), a produção recria o ambiente de 1983 em uma cidadezinha de Indiana, nos Estados Unidos. Winona Ryder - olha eu falando nela de novo - que andava meio esquecida, faz sua estreia na TV e interpreta Joyce Byers, mãe de Will, que entra em desespero com seu desaparecimento. A atriz, já praticamente veterana, está dando um show. Mas as crianças a superam.

Os amigos de Will decidem não esperar pela polícia e embarcam em uma aventura praticamente épica para encontrá-lo. Na busca por respostas, os garotos Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) encontram uma estranha e assustada garota que está em fuga. A menina tem um "11" tatuado no pulso, que desperta a curiosidade do grupo. Começa aí uma amizade e eles vão descobrindo detalhes sobre as perturbadoras circunstâncias em que a garota se encontra. Na carona vem uma série de mistérios com experimentos ultrassecretos do governo sendo revelados e bizarras forças sobrenaturais (não tão assustadoras e convincentes, como eu gostaria) vão surgindo.

Vem aí a segunda temporada

A nova série foi renovada para uma segunda temporada pelo serviço de streaming antes mesmo de sua estreia. A segunda temporada está sendo produzida e a Netflix já divulgou várias imagens que dão uma prévia do que vai acontecer na cidade de Hawkins, um ano depois do que aconteceu na primeira temporada e o Mundo Invertido estará de volta. Já foram confirmados vários atores para o segundo ano: Sadie Sink (“The Americans”), Dacre Montgomery (“Power Rangers”), Brett Gelman (“Go On”), Paul Reiser (“Mad About You”), Sean Astin (“Senhor dos Anéis”) e a novata Linnea Berthelsen. No elenco principal temos a volta de: Winona Ryder (Joyce), David Harbour (xerife Hopper), Joe Keery, Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin entre outros.

E você, fã enlouquecido que acompanha tudo a respeito da série, saiba que Matt Duffer, cocriador de “Stranger Things”, revelou em entrevista à “Entertainment Weekly” que os títulos dos episódios da segunda temporada são temporários para evitar especulação e teorias de conspiração (risos) dos fãs. Inclusive, alguns já divulgados são falsos. “Stranger Things” estreia em 31 de outubro. Aproveite, faça sua maratona e dedique um tempinho a “Stranger Things”. Se você gosta de drama, com ficção científica, suspense e terror, vai se deliciar. De bônus ainda tem aquele revival dos anos 80, afinal a história se desenrola no início da década e os produtores fizeram questão de evidenciar muitas coisas que marcaram a época.

Até a próxima!

> Clique & Confira: Site da série no Brasil

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×