(Fotos: Cláudio Alcântara)
Camila Gabriela, Giglio e Dio Costa fizeram um misto impecável de poemas e canções
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016
Poesia, música e reggae. O trio Circunlókios (Giglio, Dio Costa - os dois indicados ao Prêmio OLHO VIVO 2016, nas categorias Poeta e Livro - e Camila Gabriela - indicada nas categorias Instrumentista e Poeta) transbordaram poesia e música, ontem, sábado, 25, às 19h30, no segundo dia do Festival OLHO VIVO de Artes Integradas. O público pôde conferir uma mistura do antigo repertório dos Circunlókios com o novo. Mais de 20 poemas que versam sobre o cotidiano, o amor, a poesia, Volta Redonda e as questões sociais. Duas horas de um espetáculo feito com o coração, sem deixar a técnica e o profissionalismo em segundo plano.
- Sempre abordamos esses assuntos nas nossas apresentações nas ruas, bares, escolas, universidades, bienais, saraus e ocupações - diz Giglio, um dos integrantes dos Circunlókios.
Orunaiyê Reggae Music mandou bem no show, dividindo o palco com o trio Circunlókios
O trio já se apresentou em Volta Redonda, Resende, Paraty e no Rio de Janeiro. Para a apresentação de sábado, convidou a banda Orunaiyê Reggae Music, que tocou músicas em parceria com Giglio, Camila e Dio, além de canções próprias. A banda fez um show excelente, e já é considerada a revelação do Festival este ano.
Comprometimento com o movimento artístico/cultural
Totalmente reformulado, em 2017 o evento ocupa o Centro Cultural Fundação CSN, com atrações na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, até dezembro (veja o cronograma completo do Festival e os artistas que confirmaram participação).
O Festival OLHO VIVO de Artes Integradas é uma oportunidade para os contemplados com os troféus durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016, artistas indicados ao Prêmio e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. Shows musicais, espetáculos teatrais, performances poéticas e de dança, noite de autógrafos, entre outras manifestações artísticas, terão espaço na programação. Entrada gratuita.
1 - O primeiro dia do Festival, dia 24 de março, sexta-feira, ficou por conta do grupo Vibe.
2 - No sábado, 25 de março, segundo dia do evento, o público pôde conferir uma mistura do antigo repertório do trio Circunlókios com o novo. Mais de 20 poemas que versam sobre o cotidiano, o amor, a poesia, Volta Redonda e as questões sociais.
3 - Em 29 de abril, foi a vez de “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo.
4 - Na sexta-feira, 26 de maio, Laiane Bernardes, modelo premiada na edição 2016 do Prêmio OLHO VIVO, e modelos convidadas desfilaram looks Outono/Inverno e Primavera/Verão com o tema Igualdade.
5 - No sábado, 27 de maio, às 15h, Wesley Faria apresentou show autoral.
6 - Na sexta-feira, 23 de junho, às 19h, quem se apresentou foi Lucas Motta, em show autoral.
7 - No sábado, 24 de junho, às 15h, show da Rany Silveira.
> Festival OLHO VIVO de Artes Integradas - Gratuito. Centro Cultural Fundação CSN: Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.