Publicidade

RH

Para os Gostos Mais Variados

Dicas para maratonas no feriado (parte I)

Séries curtas, com no máximo oito episódios por temporada são boas opções para quem não vai viajar

Colunistas  –  20/04/2017 19:15

Quem é fã de séries e não vai aproveitar o feriado para viajar, passear, organizar gavetas ou fazer aquela faxina geral de três dias, entre outros programas, pode aproveitar para fazer maratonas de séries curtas, com no máximo oito episódios por temporada. Tenho dicas para os gostos mais variados. Vamos de drama policial à animação infantil, com a certeza de que qualquer que seja(m) a(s) sua(s) escolha(s), você vai gostar. Então vamos lá...

1

(Foto: Divulgação)

. Sherlock  

Uma dica britânica e diga-se de passagem é quentíssima, em uma releitura do detetive de Londres, criado por Sir Arthur Conan Doyle em 1887. Das páginas dos livros, Sherlock Holmes passou para o cinema e a televisão e atualmente temos duas versões atuais sendo exibidas: “Sherlock” (britânica) e a chatíssima “Elementary” (americana). Sei que sou uma quase uma voz perdida na multidão, quando digo que “Elementary” é uma série ruim, mas, voltemos ao ponto principal. Em “Sherlock” temos um autêntico Holmes em uma ambientação perfeita, mesmo sendo contemporânea. É uma adaptação que vale seu tempo do feriado. As duas primeiras temporadas e quarta tiveram três episódios, a terceira teve quatro.

. Tarzan and Jane  

Um dos clássicos da infância de todos nós, que atravessa gerações desde 1912. Estou falando de Tarzan. A lenda das selvas foi criada pelo escritor americano Edgar Rice Burroughs para a revista pulp “All-Story Magazine” e em 1914 foi publicado o primeiro livro. A primeira adaptação para o cinema foi realizada em 1918 e ao longo dos anos tivemos várias releituras de sucesso. Desta vez a produção tem a assinatura da Netflix e foi lançada em janeiro deste ano. Tarzan é um jovem com poderes que investiga crimes ambientais ao lado de sua amada Jane, tão importante quanto ele na história. Ambos são adolescentes e destemidos. A primeira temporada da animação tem oito episódios e é diversão garantida para crianças e adultos. Achei uma gracinha e super atual, sem perder a magia do lendário personagem.

. The Inbetweeners

Comédia britânica de sucesso, mostra um grupo formado por quatro amigos adolescentes que não se sentem dentro da caixa, como dizem por aí e são estigmatizados por seu comportamento e modo de pensar. A produção recebeu o prêmio BAFTA de Melhor Sitcom em 2009 e 2010. No British Academy Television Awards 2010, ganhou o Prêmio do Público, o único votado pelos telespectadores, entre outros prêmios importantes. OK. É humor britânico. E você vai dizer que não tem paciência. Mas tem situações que se vive em qualquer lugar, quando se é adolescente. Além da série, tem o filme produzido em 2011, com o mesmo título. A versão americana não pegou e só teve uma temporada. “The Inbetweeners” foi finalizada em 2010. São três temporadas com seis episódios cada uma.

Para o próximo feriado a coluna traz mais três séries para você curtir maratona. Até lá!

> Clique & Confira: Página dedicada à série “The Inbetweeners” em inglês e página dedicada à série “Sherlock” 

_______________________________________________________

Nas Ondas do Rádio

De segunda a sexta-feira, você curte o programa "Conexão", com Silvaninha Medeiros e Mikatsu Tanaka. Das 13 às 14h, tem música, informação, dicas e muita descontração. Se ligue, compartilhe, conecte-se! Colônia FM 87,5.

Por Silvaninha Medeiros  –  silvaninhamedeiros@live.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×