Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando os Talentos da Região

Cia. Intervalo se apresentou com casa cheia no Festival OLHO VIVO

Infantil - Peter Pan no País das Maravilhas - foi indicado ao Prêmio em 2016 na categoria Espetáculo; este ano evento acontece no Centro Cultural Fundação CSN

Colunistas  –  07/05/2017 19:09

Publicada: 30/04/2017 (12:56:13) . Atualizada: 07/05/2017 (19:09:23)

1

(Fotos: Divulgação)

Sucesso: Espetáculo infantil atraiu cerca de 100 pessoas, sábado, 29, ao teatro do Centro Culural 

> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016

Apresentado por jovens atores, são dois anos de sucesso em escolas, creches e teatros da região, “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo, atraiu cerca de 100 pessoas, sábado, 29, às 15h, ao Festival OLHO VIVO de Artes Integradas. O infantil foi indicado ao Prêmio OLHO VIVO 2016, na categoria Espetáculo. 

Dirigido por Paulo César Rabello, "Peter Pan no País das Maravilhas" é um espetáculo bem amarradinho, sem pontas soltas, com texto divertido e elenco acima da média. O infantil até surpreende com suas qualidades gerais, comparado à maioria dos espetáculos infantis apresentados na região. Merece destaque a interpretação de Gabriel Lancaster, que faz um Coelho Branco irresistivelmente contagiante.

 1

O jornalista Cláudio Alcântara posa com o elenco do espetáculo, antes do início da peça

"Peter Pan no País das Maravilhas" conta a história de dois grandes personagens que se encontram para se divertir e são perseguidos pelos seus inimigos. São duas aventuras em uma. Peter, em meio a uma batalha contra o Capitão Gancho, se distrai em seguir o Coelho e acaba indo parar no País das Maravilhas, formando uma grande e divertida amizade com Alice. Por isso, ficam ainda mais nervosos o Capitão Gancho e a sempre mal humorada Rainha de Copas.

- Ficamos muito felizes com o convite para apresentar a peça no Festival. Foi ótimo, um público maravilhoso - enfatiza Rabello.

Quem é quem no espetáculo 

. Elenco
Alice (Ana Beatriz Andrade)
Peter Pan (Fabio André)
Capitão Gancho (Vinicius Rangel)
Rainha de Copas (Lara Andrade)
Coelho Branco (Gabriel Lancaster)
Tweedledee (Thamiris Pedersoli)
Tweedledum (Lucas Andrade)
Chapeleiro Maluco (Marcos Andrade)
Smee (Ingrid Mangia)
Ajudante da Rainha (Isadora Sá)
. Direção - Paulo César Rabello
. Figurino - Inês Andrade

Comprometimento com o movimento artístico/cultural

1

Totalmente reformulado, em 2017 o evento ocupa o Centro Cultural Fundação CSN, com atrações na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, até dezembro (veja o cronograma completo do Festival e os artistas que confirmaram participação).

O Festival OLHO VIVO de Artes Integradas é uma oportunidade para os contemplados com os troféus durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016, artistas indicados ao Prêmio e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. Shows musicais, espetáculos teatrais, performances poéticas e de dança, noite de autógrafos, entre outras manifestações artísticas, terão espaço na programação. Entrada gratuita.

1 - O primeiro dia do Festival, dia 24 de março, sexta-feira, ficou por conta do grupo Vibe.
2 - No sábado, 25 de março, segundo dia do evento, o público pôde conferir uma mistura do antigo repertório do trio Circunlókios com o novo. Mais de 20 poemas que versam sobre o cotidiano, o amor, a poesia, Volta Redonda e as questões sociais.
3 - Em 29 de abril, foi a vez de “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo. 
4 - Na sexta-feira, 26 de maio, Laiane Bernardes, modelo premiada na edição 2016 do Prêmio OLHO VIVO, e modelos convidadas desfilaram looks Outono/Inverno e Primavera/Verão com o tema Igualdade.
5 - No sábado, 27 de maio, às 15h, Wesley Faria apresentou show autoral.
6 - Na sexta-feira, 23 de junho, às 19h, quem se apresentou foi Lucas Motta, em show autoral.
7 - No sábado, 24 de junho, às 15h, show da Rany Silveira.

> Festival OLHO VIVO de Artes Integradas - Gratuito. Centro Cultural Fundação CSN: Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • José Maria da silva

    Parabéns! já assisti em outra ocasião, muito boa direção e atuação dos jovens atores. Destaco Ana Beatriz. Sigam vocês são ótimos. Zz