Publicidade

RH

Cine Concerto em Barra Mansa

Música do cinema invade o Clube Municipal no concerto da OSBM

Segunda edição do Luz, Câmera, Há Som! acontece nesta quarta-feira, 24, no Instituto Cultural Municipal, com entrada gratuita

Colunistas  –  22/05/2017 23:58


(Fotos: Divulgação/André Sodré e Fabricio Rezende)

Uma verdadeira experiência sensorial, viajando a paisagens tão distintas por meio da música

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza a segunda edição do concerto Luz, Câmera, Há Som!, que reúne músicas de cinema em interpretações inesquecíveis. Regida pelo maestro titular, Vantoil de Souza, a OSBM apresenta o cine concerto nesta quarta-feira, 24, às 20h, com entrada gratuita, na quadra do Clube Municipal.

O Luz Câmera Há Som! acontece com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa acompanhada de cenas dos filmes, realizando uma verdadeira viagem visual e musical. Para o concerto, que une duas das mais populares belas artes, o cinema e a música, a OSBM selecionou músicas que marcaram a trajetória e ficaram gravadas na memória afetiva do público. O repertório inclui temas de filmes clássicos como “A Pantera Cora de Rosa” a sucessos mais recentes do cinema hollywoodiano, como “O Senhor dos Anéis”.

A emblemática suíte de “Star Wars” não pode faltar em qualquer concerto que homenageie o cinema e no Luz Câmera Há Som! não será diferente, com a presença desse ícone de John Williams. O concerto tem, ainda, duas outras obras do compositor, que se consagrou no cinema americano, o tema de Super Man e Raiders March, símbolo máximo de Indiana Jones.

As trilhas de “The Mission” e “Typewriter - Máquina de Escrever” completam o concerto que resgata, em todos os sentidos, o fascínio proporcionado pelo cinema e suas músicas inesquecíveis. 

Temporada “OSBM pelo mundo” 

Este ano, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa ganhou mais um espaço para se apresentar. Além da tradicional temporada na Igreja Matriz de São Sebastião, mensalmente, a OSBM também passou a se apresentar no Instituto Cultural Municipal, no recém reformado Clube Municipal. As apresentações no Instituto seguem o tema da temporada 2017 da OSBM, que promove uma verdadeira experiência sensorial, viajando a paisagens tão distintas por meio da música. Além das obras internacionais, a OSBM recebe, também, na temporada 2017, solistas de países distintos que deixam sempre um pouco de sua cultura.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Além disso, o projeto é patrocinado pelo Instituto CCR e CCR NovaDutra, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O projeto também recebe o apoio da Saint Gobain e da Transporte Generoso.

_______________________________________________________

Fique de Olho

> Concerto Luz, Câmera, Há Som! - Data: 24 de maio (quarta-feira). Horário: 20h. Local: Clube Municipal de Barra Mansa. Regência: Vantoil de Souza. Programa: The Typewriter - Leroy Anderson; The Pink Panter - Mancine; Gabriel´s Oboe “The Mission” - Morricone; The Lord of the Rings -Shore; Super Man Theme - John William; Raiders March “Indiana Jones” - John William; Star Wars Suíte - John William.

Por Bia Carreiro  –  biacarreiro@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×