(Foto: Cláudio Alcântara)
Música e poesia luxuosamente embaladas por violoncelo, violino, cajon, violão e gaita
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016
Wesley Faria é sinônimo da mais pura arte. Preparou um show de música e poesia, luxuosamente embaladas por violoncelo, violino, cajon, violão e gaita. Mais: participações especiais de Lucas Motta, Cristina Kicchi e Luana Carvalho, que fizeram duetos com o artista. Elevando o espetáculo à máxima potência, os músicos Wallace Gregório, Barbara Mittrof e Victor Hugo. Multifacetado, o músico, compositor, cantor, poeta e artista visual, Wesley Faria levou técnica e emoção, ontem, 27, ao palco do Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda. A quinta atração do Festival OLHO VIVO de Artes Integradas apresentou um espetáculo com canções autorais do CD lançado em 2016, “Nada que tenha nome”, e que originou o clipe “Nice flight”, indicado ao Prêmio OLHO VIVO 2016.
- O show foi montado por mim, e a concepção artística/direção (embora ele diga que não se considera um diretor) também é minha - diz.
A ideia central do show, segundo o artista, foi valorizar as diferenças e permear o universo que cada um de nós tem dentro de si.
- As características pessoais são destaque através de textos que enaltecem esse aspecto. Através de canções suaves e minimalistas o show tem o objetivo de trazer o público para perto, de maneira a criar um ambiente bem íntimo entre os músicos e os convidados. São poesias e músicas autorais, entoadas com simplicidade e verdade - detalha.
O cenário foi formado por elementos simples, como pequenas luzes coloridas e folhas espalhadas pelo palco, fazendo o complemento cenográfico do show.
> Wesley Faria: Facebook, YouTube, Instagram @wesleyjfaria. Contatos: Telefone/WhatsApp: (24) 9-9989-0795. E-mail: wesleyjfaria@gmail.com
Comprometimento com o movimento artístico/cultural
Totalmente reformulado, em 2017 o evento ocupa o Centro Cultural Fundação CSN, com atrações na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, até dezembro (veja o cronograma completo do Festival e os artistas que confirmaram participação).
O Festival OLHO VIVO de Artes Integradas é uma oportunidade para os contemplados com os troféus durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016, artistas indicados ao Prêmio e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. Shows musicais, espetáculos teatrais, performances poéticas e de dança, noite de autógrafos, entre outras manifestações artísticas, terão espaço na programação. Entrada gratuita.
1 - O primeiro dia do Festival, dia 24 de março, sexta-feira, ficou por conta do grupo Vibe.
2 - No sábado, 25 de março, segundo dia do evento, o público pôde conferir uma mistura do antigo repertório do trio Circunlókios com o novo. Mais de 20 poemas que versam sobre o cotidiano, o amor, a poesia, Volta Redonda e as questões sociais.
3 - Em 29 de abril, foi a vez de “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo.
4 - Na sexta-feira, 26 de maio, Laiane Bernardes, modelo premiada na edição 2016 do Prêmio OLHO VIVO, e modelos convidadas desfilaram looks Outono/Inverno e Primavera/Verão com o tema Igualdade.
5 - No sábado, 27 de maio, às 15h, Wesley Faria apresentou show autoral.
6 - Na sexta-feira, 23 de junho, às 19h, quem se apresentou foi Lucas Motta, em show autoral.
7 - No sábado, 24 de junho, às 15h, show da Rany Silveira.
> Festival OLHO VIVO de Artes Integradas - Gratuito. Centro Cultural Fundação CSN: Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.