(Fotos: Reprodução/Facebook)
Premiada: Rany, acompanhada pelos músicos Albert Batista, Alessandro Moerbeck e Vitor Karyello
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016
Rany Silveira é a voz feminina de uma banda de eventos corporativos. E enfrentou hoje, 24, às 15h, um público que estava o tempo todo de olhos e ouvidos nela. Um show compacto, intimista. Talvez, por isso, ao pisar no palco, não escondeu o seu nervosismo. Mas tirou proveito disso. Brincou e presenteou o público com sua voz afinadíssima em repertório desafiador. Rany, que ganhou o Prêmio OLHO VIVO 2016 - Categoria Intérprete, fez uma apresentação especial como a sétima atração do Festival OLHO VIVO de Artes Integradas, mostrando um pouco do trabalho desenvolvido pelos artistas da região. O espetáculo, com cerca de uma hora de duração, deixou o Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda, mais acolhedor ainda.
Emoldurando a voz da talentosa artista, três músicos de apoio: baterista (Alessandro Moerbeck, que surpreendeu soltando a voz), guitarra/violão (Vitor Karyello) e baixo acústico (Albert Batista).
Rany nasceu em Barra do Piraí. Ainda bebê, sua família mudou-se para Barra Mansa, onde cresceu. Seu primeiro contato com a música foi através de sua avó, cantora de rádio da década de 70, pela qual foi criada.
- Todas as minhas influências musicais foram adquiridas através dela, cantoras como Elis Regina, Elba Ramalho, dentre muitas outras que fizeram parte do cenário musical brasileiro da época e estavam sempre em nosso repertório do dia a dia - conta.
A intérprete fez suas primeiras apresentações ainda criança, ao participar do coral da igreja, e hoje é a voz feminina de uma banda de eventos corporativos.
Comprometimento com o movimento artístico/cultural
Totalmente reformulado, em 2017 o evento ocupa o Centro Cultural Fundação CSN, com atrações na última sexta-feira e no último sábado de cada mês, até dezembro (veja o cronograma completo do Festival e os artistas que confirmaram participação).
O Festival OLHO VIVO de Artes Integradas é uma oportunidade para os contemplados com os troféus durante a cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2016, artistas indicados ao Prêmio e convidados especiais mostrarem seus trabalhos. Não visa gerar lucro para nenhuma das partes (site, Fundação, artistas), e sim abrir espaço para aqueles que quiserem apresentar um pouco da sua arte. Shows musicais, espetáculos teatrais, performances poéticas e de dança, noite de autógrafos, entre outras manifestações artísticas, terão espaço na programação. Entrada gratuita.
1 - O primeiro dia do Festival, dia 24 de março, sexta-feira, ficou por conta do grupo Vibe.
2 - No sábado, 25 de março, segundo dia do evento, o público pôde conferir uma mistura do antigo repertório do trio Circunlókios com o novo. Mais de 20 poemas que versam sobre o cotidiano, o amor, a poesia, Volta Redonda e as questões sociais.
3 - Em 29 de abril, foi a vez de “Peter Pan no País das Maravilhas”, da Cia. Teatral Intervalo.
4 - Na sexta-feira, 26 de maio, Laiane Bernardes, modelo premiada na edição 2016 do Prêmio OLHO VIVO, e modelos convidadas desfilaram looks Outono/Inverno e Primavera/Verão com o tema Igualdade.
5 - No sábado, 27 de maio, às 15h, Wesley Faria apresentou show autoral.
6 - Na sexta-feira, 23 de junho, às 19h, quem se apresentou foi Lucas Motta, em show autoral.
7 - No sábado, 24 de junho, às 15h, show da Rany Silveira.
> Festival OLHO VIVO de Artes Integradas - Gratuito. Centro Cultural Fundação CSN: Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.